Quem se aventura no mundo das corridas sempre escuta, de vez em quando, que algum corredor se “quebrou” por ter adotado uma estratégia equivocada. Isso ocorre até com os mais experientes atletas que em alguns momentos caem em armadilhas.
Pensando nisso, reunimos os 3 principais erros dos corredores de longa data, para que você não veja seu treino ser sabotado por algo que poderia ser evitado.
Durante a sua prova, tentar imprimir um ritmo do qual você não está habituado só para se equiparar ou ser superior a um desconhecido
O correto é estudar as provas ao longo da temporada e saber as estratégias a serem usadas e não ser pego desprevenido. O corredor pode ser um especialista e isto pode comprometer seu resultado, caso decida segui-lo.
Usar um material novo para o dia da prova
O corredor compra aquele tênis ou roupa dos sonhos na semana da prova. Vai para a prova sem ter amaciado ou testado de forma adequada. Isso pode acarretar bolhas nos pés, as axilas e virilhas irritadas entre outros incômodos durante ou depois das corridas.
Se alimentar de forma diferente do qual você esta habituado na véspera da prova
Uma pizza diferente da usual, um energético diferente, carne vermelha ( sendo que sua alimentação foi regrada a frango) tudo isso na véspera da corrida. Às vezes, esses pequenos detalhes desregulam o organismo e você se sente mal no meio da prova ou até mesmo antes da largada.
Fonte: Ativo
Leia também
Personal trainer esclarece dúvidas para obter uma melhor performance