Conheça a primeira mulher a vencer a corrida transcontinental de ciclismo

0
Campeã ao final da prova
Primeira mulher a ganhar a corrida transcontinental de ciclismo Foto: Getty imagens/AFP/D Meyer

A alemã Fiona Kilbinger transformou se na ultima segunda feira (05/08) a primeira mulher a vencer a Corrida Transcontinental de ciclismo, percorrendo 4 mil quilômetros em sete países europeus.

Kolbinger, uma mulher pesquisadora do câncer de 24 anos, chegou à última etapa da corrida em Brest, na costa atlântica da França, após 10 dias, 2 horas e 48 minutos. A sétima edição da corrida começou no dia 27 de julho em Burgas, na Bulgária, às margens do Mar Negro.

“Eu estou muito contente por ganhar. Minha meta era o pódio feminino, não achei que conseguiria vencer a corrida toda”, disse a ciclista da cidade de Heidelberg, que participou pela primeira vez do evento.

Fiona Kilbiger , de 24 anos, percorreu mais de 4 mil quilômetros da Bulgária à França, pedalando entre 15 a 17 Horas diárias pelo continente Europeu e dormindo apenas quatro horas por noite durante dez dias.

Ela conseguiu o êxito após passar pelos quatro pontos de verificação do trajeto, um deles nos Alpes franceses, a 2.645 metros de altura. No percurso, os atletas devem fazer seu próprio planejamento, navegação e pesquisa, além de analisarem eles mesmos da mecânica das bicicletas.

Os 264 competidores, homens e mulheres que participam individualmente ou em pares, levam consigo tudo o que consomem durante a prova e escolhem onde devem repousar.

“Eu poderia ainda ter avançado mais e dormido menos”, observou Kilbinger. Ela pedalou entre 15 e 17 horas diárias e dormiu cerca de quatro horas por noite ao longo dos dez dias de prova.

Fonte da Matéria

Leia também

Grupo de mulheres protestam com Tour de France paralelo

Quanto tempo levaríamos para ir de bicicleta até a lua ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui