Um dos principais locais de treinos dos ciclistas em São Paulo, a Cidade Universitária, anunciou medidas para a restrição do esporte no local. Os atletas que quiserem utilizar o local para exercício devem estar cadastrados e seguirem os horários estabelecidos pela a administração.
Os ciclistas só poderão pedalar na Cidade Universitária, às terças, quintas e sábados das 4:30 ás 6h30.
Para a Prefeitura do Campus USP é necessário que os ciclistas esportivos se cadastrem em seu site para obter um certificado CEC ( Ciclista Esportivo Cadastrado), que terá validade por um ano e deverá ser acoplado nos capacetes e na bicicleta durante os treinos.
Segundo a Administração, as medidas foram feitas para reduzir o número de incidentes entre ciclistas que utilizam o espaço para treino e alunos, professores e funcionários da USP.
Em nota a administração do Campus revela o incentivo e a prática de esportes e interação entre a comunidade, mas que deve garantir segurança aos alunos, funcionários, pesquisadores e docentes que transitam na Cidade Universitária.
Segundo a Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária da USP, em 2018 houve 13 ocorrências no campus envolvendo o ciclismo, entre quedas, colisões, atropelamentos e discussões.
Leia também
A importância da maçã para quem prática atividade física
A dúvida que não quer calar: comer ou não comer antes de dormir?
Siga o Esporte Fitness no Instagram