Daniel Chaves da Silva, top 15 na Maratona de Londres deste ano, garantindo a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, esteve presente na Coletiva de Imprensa sobre a São Silvestre.
Diversos assuntos foram abordados como; Expectativa para a corrida, principais adversidades, diferença entre africanos e brasileiros e dicas para iniciantes. Veja abaixo os principais pontos da coletiva.
Expectativa para a corrida
“Expectativa é bem alta, principalmente se tratando de São Silvestre, o ano todo de cobrança minha e de familiares. É algo que o brasileiro já tem marcado como nossa maior prova no ultimo dia do ano.
O trabalho é relativo a essa expectativa. Estou muito feliz de estar aqui, pois, fazia um bom tempo que eu não participava desta corrida. Estou carregando o peso de ser o brasileiro com o melhor tempo da ultima maratona, é um peso e um orgulho de levar nossa bandeira na melhor prova”,finalizou o maratonista.
Dicas para iniciantes
“Aproveitem a prova! É uma enorme festa, você pode colocar tudo o que fez no ano em prática e aproveitem o máximo possível e renovem as energias para o próximo ano”, assegurou o corredor.
Hegemonia Africana
“Estamos em uma entre safra de atletas.Tivemos o Marilson com o ultimo grande nome e estamos em uma nova geração de corredores. Mas eu sou um torcedor e tenho esperança que futuramente conseguiremos romper essa barreira, e teremos grandes nomes futuramente. E ganhadores da corrida é claro”, afirmou Daniel Chaves.
Chances brasileiras
“É sempre possível. Obvio que eles tem um um talento maior e uma cultura esportiva diferente da nossa. Mas nada é impossível, trabalhamos de modo igual e por que não esse ano ? Estamos em uma entre safra mas podemos garantir uma vitória esse ano”, afirmou um confiante atleta.
Dificuldades da São Silvestre e Olimpíadas
“Para quem treinou não tem dificuldades, só deve ter cuidado com a alimentação e a hidratação antes,durante e depois dá prova. São silvestre é um charme com suas subidas e bonitas paisagens.
O meu foco está voltado para a São Silvestre. Mudando o ano o foco muda e ficarei focado em Tóquio. Mas por enquanto meu pensamento e energias estão voltadas para a corrida amanha”, finalizou.
LEIA MAIS
Tá chegando a hora: entrega dos kits da São Silvestre 2019 já começou
Acompanhe todas as noticias sobre a São Silvestre também no nosso Instagram