Campeão da Volta Internacional da Pampulha, ouro nos 10 mil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, ambos neste ano, e quinto na Meia de Buenos Aires do ano passado, Ederson Pereira conversou com a reportagem do Esporte Fitness e falou sobre a expectativa para a São Silvestre, que acontece nesta terça-feira, 31.
“Nos últimos anos já consegui ser o melhor brasileiro na prova, com a 7ª colocação. Esse ano a minha expectativa é conseguir fazer o meu melhor”, afirmou o atleta.
Ederson mostrou estar bem confiante para esta edição da prova e disse apostar na boa fase para alcançar o topo do pódio. “Esse ano foi muito bom, as conquista que eu tive me deram uma visibilidade melhor e amanhã vou entrar com força máxima para colocar o Brasil na melhor posição possível”.
“Esse ano foi bem cheio com provas. Só tive um período de descanso em outubro, depois comecei a minha preparação para a São Silvestre. Foram cerca de 10 semanas específicas para a prova e posso dizer que é o ano que chego melhor preparado”, completou.
Sobre o fato do Brasil estar sem vitória na São Silvestre desde 2010, quando Marílson dos Santos foi o campeão, o atleta destacou o nível altíssimo da corrida.
“A cada ano que passa vêm atletas mais fortes. A São Silvestre está com um nível internacional muito alto. Corredores do mundo inteiro querem vir competir. Então, para um brasileiro vencer é difícil, mas não é impossível”, comentou.
Largada da corrida
A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir das 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40min, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão C, e Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.
LEIA MAIS:
Daniel Chaves acredita em vitória brasileira na São Silvestre