18º na Maratona de Hamburgo e vice da Maratona Internacional de São Paulo em 2018, Wellington Bezerra chega como o brasileiro favorito a desbancar os africanos na São Silvestre. Nesta segunda-feira, 30, o atleta concedeu entrevista à imprensa.
Ao ser perguntado sobre o clima de São Paulo para a prova, o atleta mostrou estar otimista e apontou como uma desvantagem para os africanos.
“A temperatura alta é bom, pois desgasta os africanos, eles gostam de correr no frio (risos)”, comentou Wellington.
Em relação ao favoritismo, o corredor disse que é fruto do bom trabalho que vem realizando na carreira. “Venho me destacando nas principais provas no Brasil e representando o país nos principais campeonatos do mundo”.
“Vou buscar superar as expectativas e tomará Deus que amanhã eu seja o novo brasileiro a conquistar a São Silvestre. Fazia 8 anos que um brasileiro não ganhava as 10 milhas e no ano passado eu ganhei, espero que amanhã eu consiga o mesmo feito”, completou.
Para encerrar, o atleta deixou algumas dicas para quem vai correr. “A São Silvestre é uma prova muito técnica, então é importante economizar energia nos primeiros quilômetros. A São Silvestre começa mesmo depois de 12 km, que vem as subidas e quando chega na Brigadeiro tem que ter energia, então vamos poupar no início da prova e chegar com energia na brigadeiro”.
LEIA MAIS:
Ederson Pereira aposta em boa fase para vencer a São Silvestre
Daniel Chaves acredita em vitória brasileira na São Silvestre
Outros atleta: Ederson Pereira e Daniel Chaves