Aplicativo especializado em corrida de rua, (Strava) decidiu abraçar a causa da ultramaratonista Samantha Gash. A atleta tinha organizado uma corrida virtual com o intuito de arrecadar dinheiro para as vítimas dos incêndios na Austrália.
A corrida virtual agora conta com a contribuição do Strava. A inclusão da plataforma digital, a corrida deve chegar a outros mercados no mundo. Para participar, o corredor deve correr uma maratona, meia maratona ou uma corrida de 5 km. A inscrição da prova é de 50 dólares, cerca de 200 reais.
Para um maior volume das doações, a iniciativa permitiu inscrições menores. A ideia é arrecadar o máximo possível. oda a arrecadação tem sido passada à Cruz Vermelha da Austrália.
O objetivo primário da campanha era juntar 250 mil dólares, mas com a entrada do Strava, o montante chegou a 450 mil dólares no início dessa segunda-feira (13).
Para participar, o corredor tem que completar a prova até o dia 17. Quem participar ganha um distintivo que comprova a presença na corrida de rua virtual.
Via: Maquina do Esporte
LEIA MAIS
Chernobyl, desastre e uma história de superação