As vezes por causa do Trabalho muito cansativo, faculdade com níveis alto de estresse, dificuldade em conciliar família com o emprego a academia fica em terceiro plano. Também tem um outro fator determinante que reina em quem desamina em treinar que é a própria preguiça que faz com que você não cumpra o treino previsto para aquele dia ou simplesmente desiste de treinar.
Aqui vão quatro dicas para não desistir dos treinos:
1.Tempo gasto
Não precisa se esforçar por mais do que 45 minutos do dia para treinar. Neste tempo, já é possível acelerar o metabolismo, ter perda calórica e manter os níveis de condicionamento estáveis.
2-Frequência
Três vezes na semana já surtem efeitos no corpo e na mente de quem pratica atividade física. Pense: uma semana tem 168 horas. Assim, se você treinar 2h15min por semana na academia ou na rua, ainda sobram mais 165 horas para fazer o que bem entender.
3- Saúde em primeiro lugar
Lembre-se, sempre, que a atividade física é o melhor remédio para manter-se bem. E ela ainda previne doenças e melhora a qualidade de vida.
4- De olho na balança
Não dá para encarar uma atividade física todos os dias se não estiver acompanhando o resultado. Por isso, fique ligado na percepção das medidas das roupas ou à balança, pontos que podem ser bons aliados das suas metas.
Acompanhe o Esporte fitness no instagram
Leia também
Dr. Rodrigo explica: Pode comer de tudo em uma dieta?
Dr. Rodrigo explica: o que é o método slow carb?
Dr. Rodrigo explica: comer de três em três horas é realmente necessário?