Como fazer um treino monstro usando apenas elásticos em casa

0
Banco de dados.

Os elásticos são bem famosos em academias, mas você sabia que você pode fazer um treino monstro usando apenas elásticos em casa? Ítalo Fernando, personal trainer, nos dá algumas dicas de como se exercitar usando o acessório. 

Primeiro, precisamos saber que existe diversos tipos de elásticos com diferentes níveis de resistência, e os mais conhecidos são: minibands, superbands e faixa elástica de Pilates. Outro passo é saber os benefícios, que de acordo com Ítalo Fernando  

“Os elásticos são excelentes auxiliadores nos treinos, isso porque com a ajuda dele, conseguimos uma melhora da postura corporal, ativação de grupos musculares específicos e fortalecimentos musculares. Exemplo: glúteo médio e manguito rotador. Sendo assim, aumenta bastante a performance e qualidade dos treinos.” 

O interessante do elástico é que podemos utiliza-lo em vários exercícios. Usamos ele como auxiliadores, e assim, adaptamos a anatomia dos movimentos ao nosso favor. O ideal é fazer tudo com ajuda de um profissional na área de educação física, ele te ajudará a fazer todos os exercícios de forma segura e com eficácia. 

Veja 5 dicas de como você pode fazer um treino monstro apenas usando elásticos em casa: 

  1. Agachamentos: Pise no meio do elástico com as pernas afastadas, cotovelos dobrados e mãos segurando o elástico ao lado dos ombros. Flexione os joelhos e desça o corpo, como se fosse sentar em uma cadeira, e volte sem mover os braços. 
  1. Remada unilateral: Com os pés no meio do elástico, segure-o em cada mão e erga um braço estendido até a linha dos ombros e volte. 
  1. Extensão de joelhos: Deite-se, coloque o elástico na sola dos pés e erga eles. Segure o elástico pelo meio junto das coxas e flexione os joelhos a 90 graus. Estenda os joelhos e volte. 
  1. Abdominal: Deitado, deixe os pés suspensos e joelhos flexionados. Passe o elástico pela sola dos pés. Segure as pontas do elástico com as mãos na nuca e os cotovelos abertos. Contraia o abdômen, eleve o tronco, estique as pernas e volte à posição inicial. 
  1. Extensão de pernas: Em pé, com os pés alinhados de acordo com a largura do quadril, ponha a faixa elástica em torno dos tornozelos. Suba a perna referente e sinta a resistência da faixa elástica. Retorne lentamente a perna à posição inicial. 

Sigam o Esporte Fitness no Instagram!

LEIA MAIS:

Relógio inteligente: saiba como esse aparelho pode te auxiliar nos treinos

Os desafios de se manter em boa forma

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui