Flex Wheeler fala sobre uso de esteróides, insuficiência renal, coágulos e amputação da perna

0
Fisiculturismo
Crédito da foto: Divulgação/Instagram oficial do Flex Wheeler

Nos últimos anos uma das maiores lendas do fisiculturismo, Flex Wheeler, passou por diversos problemas de saúde. E o mais marcante foi ele ter que amputar a perna direita. O site Fitness Volt revelou o conteúdo da entrevista que o ex-atleta contando todos os detalhes que o levaram a ter que fazer essa cirurgia.

Desde seu início de carreira, Wheeler começou a buscar uma melhoria em seu desempenho. Com isso, passou a usar esteróides anabolizantes e depois, por influência de um conhecido na academia, passou a usar também andrógenos.

“(Meu primeiro ciclo foi) dianabol. Apenas dianabol, apenas as cápsulas. Ganhei 15 quilos em pouco mais de um mês. Eu não estava contando a ninguém e era meio secreto sobre isso, apenas algumas pessoas sabiam na academia. Mas eu simplesmente não conseguia esconder isso ”, disse Wheeler.

“Eu ganhei cerca de trinta libras e fiquei tipo ‘Isso é seguro?’ Lembro-me de perguntar a um dos veteranos e ele disse: ‘Não pare, filho. Não pare, continue ‘, e eu digo’ Sim, mas olha o que está acontecendo. ‘ “(Eu tinha) estrias em todos os lugares. Eles eram tão doloridos, eles eram como grandes vermes … Você ainda pode vê-los no meu antebraço, entre as minhas pernas. Eles eram enormes e vermelhos, era horrível”, contou.

Após começar a usar os anabolizantes e andrógenos, Wheeler começou a competir em alto nível, ganhando diversos títulos e se consagrando como um dos maiores nomes do fisiculturismo. No entanto, ainda sem saber a causa, em 1999, ele passou a sofrer com problemas renais e dores nas costas. Com a cada desempenho, ficou em 2º no Mr. Olympia.

“Em 99 realmente ficou ruim. Saí de Los Angeles e dirigi para San Jose e, quando cheguei lá, estava tão inchado que nem conseguia me mexer. Eu me internei em um hospital e tomei um banho de sal épson, e acabei tendo que tomar um diurético para tirar a água, e acho que isso não está certo ”, comentou Wheeler.

“Por mais de um ano procurei todo tipo de especialista. Tudo o que disseram foi ‘Oh, você come muita proteína. Oh, são as drogas de tecnologia esportiva que você toma. Oh, você é muito pesado, ‘apenas um monte de desajustados. Fui a todos os hospitais e todos os especialistas que pude consultar, e eles nem mesmo fizeram exames de sangue ”, continuou.

Em 2000, os médicos fizeram uma biópsia e descobriram que ele tinha FSG (glomeruloesclerose segmentar focal), uma das doenças renais mais mortais que existem.

Após o diagnóstico, ele ainda continuou competindo, mas desta vez, sem o uso de nenhuma substância. Wheeler começou a piorar o estado de saúde ano após ano, até que precisou passar pela amputação da perna.

“Naquela época, o médico apenas me olhava e eu comecei a chorar porque sabia. Ele disse ‘Flex, estamos lá.’ Então eu disse ‘Apenas pegue’ ”, explicou Wheeler.

“Eu perguntei o quão ruim estava, e ela disse ‘Por um lado, uma artéria está 100% bloqueada, a outra artéria está 90% bloqueada.’ E eu digo ‘Jesus, pegue. Se for tão ruim assim e um deles se soltar, isso significa que pode me matar, certo? Então foi de julho a novembro, acho que foi em 3 de novembro quando eles fizeram a cirurgia.”

E mesmo com a cirurgia de amputação de uma perna, Wheeler ainda pode sofrer com a amputação de outros membros, por conta do bloqueio que ainda existe em suas artérias.

“(O médico disse) ‘A doença que você tem agora causa obstruções nas suas artérias. Então você está em risco agora, de perder sua perna esquerda ‘”, disse Wheeler, lutando contra as lágrimas.

“Estou em risco de perder a perna esquerda. Estou em risco de perder meu braço direito, meu braço esquerdo, porque ataca os membros. ”

Flex Wheeler concluiu dizendo que ainda está trabalhando para entrar em um hospital especializado, onde melhores médicos podem tentar ajudá-lo.

LEIA MAIS:

Mr. Olympia 2020: veja quem venceu na categoria Classic Physique

Mr. Olympia: veja quem venceu na categoria Men’s Physique

Siga nossa página no Instagram : @esportefitnessoficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui