A Maratona do Rio, que será realizada no dia 23 de junho, sofreu uma mudança no percurso. De acordo com os organizadores, o objetivo é acelerar o ritmo nos 42 km e assim diminuir o tempo da prova.
A largada vai ser no Pontal do Recreio, local antes já estabelecido, na altura da Praça Tim Maia. A mudança no percurso ocorre já na parte seguinte, na qual os atletas vão seguir em direção ao Recreio ao invés de passar pela Praia da Macumba. Já no Km 3, os corredores irão pela Av. Predro Moura até a Av. Pedro Balthazar da Silveira, onde logo vão retornar para a Av. Lúcio Costa.
Depois disso os competidores seguirão em direção à Barra da Tijuca, onde passarão pela Ponte da Joating, São Conrado, Avenida Niemeyer, Leblon, Ipanema, Copacabana, até chegar ao Leme, onde há outra alteração, na qual eles não vão mais à esquerda na Avenida Princesa Isabel, mas vão seguir até o final da Praia do Leme, retornando, e aí sim, correndo em direção ao Túnel Novo – sentido Botafogo.
Passando o túnel, tem o Shopping Rio Sul, pela Av. das Nações Unidas. Depois há outro túnel do Pasmado, local da última mudança, no km 39,36, quando precisam pegar um retorno próximo ao posto de gasolina e seguir para a Av. das Nações Unidas e pela Av. Infante Dom Henrique até a chegada, sentido Flamengo.
O evento tem a expectativa de receber mais de 40 mil atletas nesta edição. Vale ressaltar que a prova não vai depender das condições do mar da Praia da Macumba, o que garante a segurança dos participantes. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas através do site.
LEIA MAIS:
Exclusiva: Gabi Dezan dá dicas sobre musculação
Multicampeã de fisiculturismo, Angela Borges revela ‘receita’ para conseguir patrocínios