Eduardo Correa fala sobre futuro no esporte: “Ainda posso surpreender muita gente”

0
Eduardo Correa
Crédito da foto: Reprodução/Instagram oficial do Eduardo Correa

Um dos maiores nomes do fisiculturismo brasileiro, Eduardo Correa conversou com o Esporte Fitness e comentou sobre tudo que vem passando em relação as cirurgias e o sonho de voltar aos palcos.

Em 2019, nossa equipe conversou com o atleta, que havia competido a pouco tempo no Mr. Olympia. O atleta já projetava melhorar ainda mais o físico e voltar a competição no ano seguinte, no entanto, não foi isso que aconteceu.

“De 2019 para cá muita coisa mudou. Eu passei por várias cirurgias: ombro, joelho, ombro e bíceps. Ao todo foram quatro cirurgias não programadas. Tive que passar por um período de recuperação longo e dolorido. Venho me recuperando bem, já estou treinando com 65% do meu máximo e acredito que até o final do ano eu possa fazer alguma projeção do futuro, mas no momento não tenho como fazer nenhum tipo de plano pela atual situação que ainda estou vivendo. No entanto estou muito feliz com a resposta que meu corpo está me dando. E isso me dá muito esperança de voltar a competir. Eu ainda tenho a chama do bodybuilding acesa dentro de mim”, comentou Eduardo.

O atleta também falou sobre planos para o futuro.

“A minha vinda para a Max Titanium me trouxe uma motivação extra, que há um tempo eu não estava tendo. E acredito que com o novo CT Iron Berg Florianópolis também, casa nova me traz ainda mais conforto e motivação para fazer planos para o futuro. E da mesma forma que eu parei em 2016 para fazer duas cirurgias, não esperava que eu fosse retornar em 2019 e acabei voltando muito bem com um vice-campeonato do New York Pro, uma classificação com o título de Porto Rico para o Mr. Olympia. Fui para a competição, foi a minha pior classificação nos últimos oito anos, mas ainda fui capaz de fazer uma final de Mr. Olympia e devido todas as circunstâncias, eu sei das minhas limitações atuais e estou muito consciente, gosto muito ainda, amo o que eu faço e ainda espero poder contribuir muito para o esporte, mesmo que seja fora dos palcos, mas eu ainda tenho muita vontade de competir e sei lá, só acho que as pessoas podem esperar sempre o melhor de mim e nunca duvidar do que eu sou capaz também”, afirmou.

Perguntamos se ele ainda sonha em voltar a subir no palco do Olympia e ele disse que esse ainda não é o seu objetivo principal.

“Eu já fiz oito finais de Mr. Olympia e hoje essa competição não é a minha prioridade máxima. A minha prioridade é voltar a me preparar e pensar na possibilidade de voltar a competir. Esse esporte é vivido dia a dia, por etapas. então se eu tivesse pensando hoje no Mr. Olympia eu estaria pensando de forma equivocada. Acho muito importante viver cada etapa intensamente e se sentir feliz em cada uma delas, porque a vida é assim. A gente está sempre almejando lá na frente, mas temos que nos concentrar no momento que vivemos para se doar completamente. Agora pensar em Mr. Olympia é algo muito longe para mim, mas como eu disse não duvidem de minha capacidade porque eu ainda posso surpreender muita gente”, disse.

LEIA MAIS:

Atleta da Max Titanium, Daniel Dreads comenta sobre o Mr. Olympia Brazil

Acompanhe o Esporte Fitness no Youtube

Instagram: @esportefitnessoficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui