BMX, também chamada de bicicross é uma corrida com bicicletas especiais, que surgiu na década de 50, na Europa. É um esporte que utiliza bicicletas adaptadas para fazer muitas manobras e corridas na areia. O BMX Freestyle é a competição e a modalidade onde se faz diversos tipos de manobras, o tempo que se utiliza não é o mais importante e sim suas dificuldades das manobras.
Para muitos é um estilo de vida, onde o atleta se concentra em fazer várias manobras, das mais simples, às mais radicais e arriscadas. O BMX já está entre os esportes que mais cresce no mundo, e em número de participantes.
Em entrevista para o Esporte Fitness o “MacGyver” explica um pouco sobre a modalidade e a importância do BMX no Arnold Festival.
Como funciona o esporte?
Aqui você esta vendo o clapman manobras que são realizadas no plano, sem obstáculos e uma das modalidades do BMX, que também possui a do skate park. Aqui no Arnold sports festival só teremos uma modalidade por cauda do piso.
O que você está achando do Arnold Sports Festival?
Estou achando muito legal, muito organizado o evento e os estandes estão maravilhosos. Achei bem interessante o Arnold visitar a feira, não ser só um rotulo e sim ser um complemento da feira. E sobre o evento de bike está sendo muito bom.
Qual sua opinião sobe a inclusão de bikes em um evento fitness?
Do modo que andamos de bike aqui, adquirimos um certo fitness, é um esporte muito ligado ao condicionamento físico, além de ser uma atração há mais para o evento. Lembrando que temos 3 atividades diferentes aqui, é interessante para quem está na feira ver algo não habitual.
Qual é a sua trajetória no esporte?
Comecei minha rotina de bike em 1981 e competi até 1991. Competi no Expert e fui campeão brasileiro juvenil. Mas parei por causa da faculdade e nos anos seguintes andava só por lazer. Voltei com 40 anos por diversão e hoje estou aqui competindo no master. Uma vida agitada me afastou do esporte mas o amor por ele me fez voltar.
Leia também
Arnold Schwarzenegger defende que é possível ganhar músculos sem comer carne
Com 21% no volume de vendas, SNC aposta em linha exclusiva de suplementos
Siga nos no Instagram