Em 2020 um australiano bateu com uma anilha de 20 kg em um homem na academia onde treinava. No mesmo ano ele foi julgado e preso. Em maio, Shane Ryan será libertado da prisão, após cumprir uma sentença de 19 meses. Até o momento, Ryan ainda não forneceu aos tribunais ou à vítima um motivo para seu ataque não provocado ao ginásio.
O rapaz que foi atingido estava deitado no banco realizando crucifixo com halter quando veio o australiano e o atingiu. Apesar dele afirmar que não foi um ato intencional, não se sabe ao certo se o que ocorreu foi apenas um acidente. Então, o agressor, Shane William Ryan, de 33 anos, foi julgado e condenado a cumprir 19 meses de prisão.
Clique aqui e assista ao vídeo.
O incidente ocorreu no Next Level Gym, no subúrbio de Palmerston, em Rosebery, a sudeste de Darwin, na Austrália.
Após ser atacada por Shane Ryan, a vítima começou a sangrar imediatamente e teve fratura no crânio, corte na sobrancelha e inchaço no rosto. O vídeo viral foi compartilhado por um usuário do Reddit.
“A vítima estava vulnerável porque estava deitado de costas e tinha pesos nas mãos, ele não conseguiu se proteger. Ele também não tinha motivos para acreditar que você o atacaria como fez. A falta de um motivo óbvio para você ter se envolvido nesse crime é preocupante. Onde há um motivo óbvio para uma ofensa, muitas vezes é possível avaliar a probabilidade de o ofensor reincidir. Isso simplesmente não é possível em circunstâncias em que não há motivo óbvio e você optou por não esclarecer o assunto”, disse o juiz Burns ao réu.
LEIA MAIS:
São Paulo concentra quase 30% dos espaços CrossFit do país, revela pesquisa
Lee Priest revela qual dieta está fazendo para melhorar o físico
Acompanhe o esporte fitness também no Instagram