Se o homem falou, tá falado! Em depoimento ao documentário “The Game Changers”, o ator e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger argumenta que o consumo de carne é dispensável quando se busca ganhar músculos. Ele ainda diz que nenhuma proteína de origem animal é necessária durante o processo.
Arnold afirma que dietas bem elaboradas à base de vegetais são eficientes e lembra que ele mesmo já acreditou que comer carne era fundamental no desenvolvimento muscular.
Em um dos trailers de “The Game Changers”, que chega aos cinemas em 16 de setembro, o ator faz críticas ao marketing que incentiva o consumo de carne: “Eu já comi muita carne. Eles mostram esses comerciais – ‘Bife é o que um homem come’ – vendendo a ideia de que um homem de verdade come carne. Mas você tem que entender que isso é marketing. Isso não é baseado na realidade”.
O documentário busca provar que praticantes de atividades físicas, de qualquer categoria, não precisam de proteínas de origem animal para terem um bom desempenho ou ganharem massa muscular.
Preocupação com o meio ambiente
Em suas redes sociais, Schwarzenegger incentiva desde 2017 seus milhões de seguidores a reduzirem o consumo de carne, sempre apontando o impacto da agropecuária no mundo como justificativa.
Em maio deste ano, Arnold realizou em Viena o Austrian World Summit, evento que visa fortalecer o Acordo de Paris para reduzir as emissões de gases do efeito estufa. Durante discurso, ele pediu às autoridades que parem de mentir ao povo, principalmente aos mais pobres, sobre poluição e mudança climática. O ex-fisiculturista ainda pediu mais investimentos em energia verde: “É possível proteger o meio ambiente e a economia”, afirmou.
Schwarzenegger também fez um alerta a quem não acredita no aquecimento global: “Eventualmente a verdade vai pegá-los também”.
Fonte: Vegazeta
LEIA MAIS:
Heptacampeão de fisiculturismo reclama das federações: “O atleta não ganha, só perde”
Multicampeã de fisiculturismo, Angela Borges revela ‘receita’ para conseguir patrocínios