Diversão não faltou na primeira temporada do Vamos Passear. O evento visitou quatro capitais pelo Brasil e levou alegria e experiência saudável a 14 mil participantes.
O Vamos Passear reuniu pessoas de todas as faixas etárias e famílias inteiras entre seus participantes. Com isso gravou para sempre na memória de cada um a importância do passeio como qualidade de vida e bem-estar.
Atividades
Acima de tudo, a intenção era trazer o melhor para os praticantes, por isso teve caminhada, bicicleta, patins, skate e belos cenários para que os passeios fossem ainda mais prazerosos.
No Rio de Janeiro (RJ), por exemplo, o céu azul embelezou a orla de Copacabana. Ainda assim, pertinho do mar também foi realiada a edição em Salvador (BA), na Praça de Piatã, que abriu o calendário do evento.
Locais
Em Brasília (DF), o Parque da Cidade Sarah Kubitschek foi o palco das atividades entre os integrantes da capital federal. Enquanto isso o Parque da Independência, em São Paulo (SP), foi o escolhido para encerrar a primeira temporada.
Ação gratuitas
Ainda que tenha tido quatro tipos de atividades, o evento ofereceu mais ações gratuitas de saúde e bem-estar nos locais. Foram realizadas prática de ioga e dança, massagem e aulas de bicicleta, patins e skate para iniciantes. Inclusivo, o evento também recebeu a participações de pessoas com deficiência intelectual, deixando a festa completa. Os animais de estimação não ficaram de fora da festa e também participaram. Ao cruzarem a linha de chagada, felicidade e orgulho de cada participante com sorriso no rosto e medalha no peito.
Inclusivo
A fim de ser inclusivo, ao mesmo tempo o evento contou com participações de pessoas com deficiência intelectual, deixando a festa completa. Os animais de estimação não ficaram de fora da festa e também participaram. Ao cruzarem a linha de chagada, felicidade e orgulho de cada participante com sorriso no rosto e medalha no peito.
Brasilprev
Primeiramente o Vamos Passear foi apresentadO pela Brasilprev por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento foi realizado com realização do movimento Olimpíadas Especiais Brasil e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
“Os números e a energia transmitida nas praças por onde passou a primeira edição do Vamos Passear são resultados de um projeto de sucesso”, afirmou Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev.
“A Brasilprev, como patrocinadora, tem orgulho de ter apoiado este programa familiar, que movimentou milhares e trouxe a reflexão sobre a qualidade de vida, dimensão essencial para a realização de objetivos de longo prazo”, completou.
“A inciativa do projeto Vamos Passear foi bem significativa para demonstrar que as Olimpíadas Especiais é um movimento de inclusão. Foram quatro etapas, com uma média de participação de 4 mil pessoas, que participaram de bike, patins, skate ou caminhando. O importante nesta ação é que o exercício gera bem-estar e melhora a qualidade de vida, com benefícios para a mente e para o corpo. Uma iniciativa sustentável, inclusiva e para toda a família”, afirmou George Millard, presidente da Olimpíadas Especiais Brasil.