Se você não faz parte dos 3% da população que ama praticar esportes e só de pensar na sala de musculação já tem pesadelos, primeiramente não se sinta culpado. Você não é o único que acha umam chatice treinar na academia. “Verificamos no dia a dia, que a maioria dos alunos chega aqui indicado pelo médico e já dispara dizendo que ‘odeia’ academia.
Portanto , como trabalho há 30 anos com esporte resolvi apostar no conceito do bem-estar e da saúde, que os professores já falavam durante minha graduação em Educação Física na USP”, conta Fábio Rieser, diretor do Grupo KLP, que engloba a Kainágua, Lokal Assessoria de Esportes e Saúde e a rede social Personal Trainer X.
Enfim, com esse conceito em mente, Rieser e sua equipe desenvolveram a atividade Esporte Fitness para o aluno atingir seus objetivos de forma prazerosa. Na nova opção de aula, cada praticante é pensado de forma holística, não apenas como músculos.
Em suma são trabalhadas as capacidades, como força e potência, flexibilidade; as habilidades, como agilidade e coordenação motora; e os aspectos emocionais, como sociabilização, diversão e autoestima. “Tudo isso ao mesmo tempo através de uma modalidade esportiva, ou arte marcial, que o praticante goste, que sonhe em aprender, ou já fez durante a infância, sem foco em competitividade”, explica Rieser.
O que a Academia tem a oferecer ?
A Kainágua Academia em suma tem uma infraestrutura de clube e oferece uma ampla gama de esportes. Em síntese no novo Esporte Fitness, que pode ser feito a partir de 13 anos, entram as modalidades de ginástica artística, futsal, ginástica rítmica, ginástica esportiva, basquete, vôlei, jiu-jitsu, judô, muay thai, karatê e defesa pessoal. Confira abaixo os horários.
Érica Moreira Andrade faz Esporte Fitness de ginástica rítmica, onde deu sua primeira cambalhota da vida. “Amei, você usa o corpo todo durante a aula, passa muito rápido e quando vê já acabou, fora a energia da turma, que é muito boa”, conta.
Mônica Ramos, gerente de marketing da Kainágua, faz futsal feminino e está amando. “De fato a aula é super animada e não é apenas um jogo, ninguém vem para ganhar ou perder, vem para aprender mesmo, se exercitar, fazer novas amizades e se divertir”, destaca.
Como funciona as aulas ?
As aulas têm 60 minutos de duração e são divididas em duas partes. A inicial, com aquecimento específico; e a principal, na qual são desenvolvidos os fundamentos básicos de cada modalidade, intercalando com exercícios funcionais e de performance, para melhora cardiovascular e motora.
“Primeiramente estamos desconstruindo o estereótipo que academia é apenas sala de musculação e esteira, o esporte tem que ser prazeroso para ser uma ferramenta eficaz na construção da saúde, emocional e física, e para abrir o leque das amizades. No Esporte Fitness, acima de tudo os alunos socializam, ninguém vem usando headphones”, observa o educador físico.
Grade das aulas:
Segundas e quartas: Karatê: 6h30; 16h e 19h – Ginástica Rítmica: 7h30 e 20h – Muay Thai: 17h – Vôlei:18h; 19h30 e 21h – Ginástica Aeróbica: 19h.
Terças e quintas: Muay Thai: 6h30 – Ginástica Artística: 7h10; 17h e 19h – Ginástica Rítmica: 16h – Futsal Masculino: 18h – Judô: 18h – Basquete: 19h e 20H30 – Jiu-jítsu: 19h – Defesa Pessoal: 20h30.
Sexta: Defesa Feminina: 6h30 – Ginástica Aeróbica: 8h – Vôlei: 17h30 e 20h – Futsal Feminino: 18h30 – Muay Thai:19h.
Sábado: Jiu-jítsu: 11h15