Não importa qual for a atividade física, academia, corrida, crossfit, é sempre muito importante fazer uma refeição pré treino, então separamos algumas dicas gostosas e saudáveis pra vocês.
Um bom pré treino pode te fornecer mais energia pra que você tenha um melhor rendimento, além de ajudar a potencializar os seus resultados! Mas quando se trata dessa alimentação antes dos exercícios, surgem diversas dúvidas quanto ao que se deve comer.
É importante saber que a quantidade dos alimentos varia de pessoa pra pessoa e também conforme a intensidade do treino, então é sempre bom consultar uma nutricionista.
Renata Mayer, nutricionista, sugere que de duas a três horas antes do treino, seja feita uma refeição completa, com carboidratos de baixo índice glicêmico, proteínas, lipídios e fibras.“Um organismo devidamente nutrido e alimentado, com as quantidades corretas dos macronutrientes (carboidrato, proteína e gorduras) é um dos principais condicionantes para um bom momento de treino”, explica a nutri.
Uma boa opção, é um mix de folhas com uma proteína de acompanhamento, porque é uma refeição leve porém completa e que promove a saciedade.
Ingredientes:
- Folhas de alface e rúcula
- Cenoura e beterraba raladas
- Frango desfiado ou ovos cozidos
- Fatias de queijo minas
- Biscoito multigrãos integral
- Azeite, vinagre e sal
Outra alternativa é um suco natural com nuts, sendo um pré treino mais leve, mas que fornecem energia por conta das frutas, oleaginosas e grãos.
Ingredientes:
- Nuts de amendoim, cacau e avelã
- Um copo de suco de fruta natural
E agora, pra refeições 1 hora antes do treino. Iogurte com granola é prático e uma ótima escolha porque o iogurte desnatado é uma fonte de proteína com baixo teor de gordura, além de ser de fácil digestão. E a granola fornece carboidratos complexos, porém não pode exagerar na quantidade.
Ingredientes:
- Iogurte desnatado
- Granola sabor cacau
Vitamina com aveia e morango, também uma refeição rápida e prática, além de deliciosa. A aveia tem carboidratos complexos, o leite desnatado tem baixo teor de gordura, portanto uma rápida digestão, sem pesar no organismo. E o morango tem uma grande quantidade de água, que vai controlar a ingestão calórica.
Ingredientes:
- 200 ml de leite desnatado
- Aveia em flocos
- 5 morangos
E aí, curtiu as dicas? Então aproveita, e bora pro treino!!
Créditos: Ativo
LEIA MAIS:
Engordei na quarentena, e agora?
Nutricionista orienta sobre os cuidados para evitar o ganho de peso na quarentena