De um dia para o outro, o que conhecemos como “rotina” se transformou. Por causa da pandemia do Covid-19, nossos hábitos mudaram totalmente, antes podíamos praticar exercícios físicos na academia, fazer aulas de yoga, pilates, entre outros, e tudo presencialmente. Porém hoje, enfrentamos desafios de se manter em boa forma, devemos procurar outros meios para continuarmos saudáveis na quarentena.
Um dos maiores desafios é estabelecer uma rotina de exercícios físicos em casa, da mesma forma, para muitas pessoas continuar com a alimentação regrada está sendo um grande problema, já que em casa sempre gostamos de comer umas besteirinhas a mais. Além disso, dietas muito restritas no meio de uma pandemia não é indicado, devemos buscar um equilíbrio nutricional.
Outro problema para manter a boa forma é a dificuldade em manter a mesma eficiência que tínhamos usando a academia, já que em casa utilizamos poucos aparelhos ou até mesmo nenhum tipo de equipamento para nos auxiliar, mas o importante é sempre movimentar o corpo.
O maior dos desafios de se manter em boa forma é manter a estabilidade psicológica na quarentena. Muitas pessoas ficam desanimadas e sem motivação para praticar exercícios físicos, até mesmo porque precisamos continuar praticando o isolamento social. Frederico Mendes, praticante de exercício físico, diz “O maior desafio é o psicológico, porque treinar sozinho, não ver as pessoas, é difícil. Até consigo fazer exercícios, porém tem que ter motivação, é o que falta.”
Mesmo estando em isolamento social precisamos estabelecer uma rotina de exercícios físicos em casa e procurar alimentos nutritivos, assim conseguimos fortalecer o nosso sistema imunológico e mantermos o corpo em boa forma. Vamos deixar a preguiça e o desanimo de lado e se exercitar, não podemos nos esquecer de tentar evitar as besteirinhas.
Para saber quais exercícios fazer consulte nossa matéria: aproveite o isolamento para começar a se exercitar
Acompanhe o Esporte Fitness também no Instagram