Alimentos que podem te dar mais energia antes do treino

0
Arquivo de reprodução

Entrar no ritmo e fazer exercícios físicos nem sempre é fácil, as vezes bate aquela preguiça, né? Mas existem alguns alimentos que podem te dar mais energia antes do treino e ajudar com um gás a mais!

Além disso, a alimentação é parte fundamental para alcançar bons resultados, sendo importante manter um cardápio balanceado e rico em nutrientes. Fugir dos alimentos mais industrializados é uma boa.

E o que você consome antes e depois de um treino podem trazer alguns benefícios pra você, por exemplo, antes da atividade física, é sempre indicado refeições mais leves e que te forneçam energia. Já no pós treino, deve ser mais completa, porque é o momento de recuperar o músculo.

Ovos

O ovo é rico em diversos nutrientes, como as vitaminas A, B, D, E e K, ômega 3, além da proteína. A energia vem da própria proteína e também da vitamina B, que auxilia o organismo a converter os nutrientes em mais energia.

Banana

É rica em carboidrato, além de fibras, magnésio, potássio e triptofano. A banana fornece muita energia e evita a fadiga e a fraqueza muscular.

Batata Doce

É uma fonte de complexos carboidratos, com alto teor de fibra. Ela fornece bastante energia, além de ajudar no funcionamento intestinal.

Aveia

A energia que a aveia fornece vem dos carboidratos, cerca de 65% da composição dela, além das vitaminas do complexo B. Também é rica em proteínas e fibras, que colaboram com a redução do colesterol, ajudam na recuperação muscular e a regular o intestino. Outro benefício é a sensação de saciedade que ela traz, sendo excelente no pré treino.

Oleaginosas

As castanhas, nozes, avelãs, são ricas em gorduras consideradas boas, que são convertidas imediatamente em energia. Possuem também vitamina E, magnésio, potássio, auxiliando na produção de hormônios do bem-estar e também proporcionam a sensação de saciedade.

Lembrando que é sempre indicado consultar um profissional da área de nutrição quando você quiser adequar sua dieta, para que seja avaliado o seu caso em particular.

Informações: Uol

LEIA MAIS:

Lectina, você deve tirar essa proteína da dieta?

Os desafios de se manter em boa forma

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui