Alguns dos homens mais fortes do mundo estarão em São Paulo em busca do troféu de campeão do Strongman Pro League. A competição integra a programação do Arnold Sports Festival, de 12 a 14 de abril, no Transamérica Expo Center.

A competição é tradicional no evento criado por Schwarzenegger, que chega a sétima edição no Brasil. Entre os gigantes confirmados, o russo Mikhail Shivlyakov vai em busca do bicampeonato.

Para levantar o troféu de campeão pelo segundo ano seguido, o russo vai ter que superar adversários de peso. Mateusz Kieliszkowski, da Polônia, e Rauno Heinla, da Estônia, ficaram em segundo e terceiro lugares em 2018, respectivamente, e voltam ao Brasil com sede de vitória. O Brasil não está fora dessa briga. Bicampeão sul-americano e do Arnold Classic Brasil na Categoria Strongman Amador, Tiago Aparecido promete dar trabalho aos dez rivais vindos do exterior.

O Strongman Pro League será no dia 13 de abril (sábado), a partir das 10h, no Pavilhão A do Transamérica Expo Center. As finais serão à noite, com início às 20h, no Palco do BBPRO, montado no Pavilhão F. Competição de força com a presença dos maiores atletas do mundo de strongman, consiste em um circuito que passa por todos os continentes onde o Arnold Sports Festival é realizado. As provas em disputa em São Paulo são o Carry and Drag 600 kg (arrasto de correntes), Yoke 480 kg (cangalha), Dumbell 110-120 kg (levantamento de halters), Atlas Stone 160 a 200 kg (pedras em forma de bolas) e Dead lift 400 kg (disputado na final).

Conheça os ‘monstros’ do Arnold Strongman Pro League em São Paulo:

Mikhail Shivlyakov

Rússia

Começou a carreira no levantamento olímpico. Por ter servido na Marinha, o atleta de 1.87 m de altura e 132 kg usa sua boina com orgulho em competições. Shivlyakov ganhou o Arnold Amateur Strongman 2013 e no mesmo ano venceu a Hercules China, um ótimo ano para ele, que serviu de treinamento para o World’s Strongest Man de 2014, onde chegou em 4º no seu grupo. Em 2018, foi campeão no Arnold Sports Festival South America.

Mateusz Kieliszkowski

Polônia

Tendo sido quatro vezes o Homem Mais Forte da Polônia (2015, 2016, 2017 e 2018), o gigante de 1.95 m de altura e 150 kg, fez sua estreia no World’s Strongest Man em 2016. O atleta de 25 anos ficou em segundo lugar no World’s Strongest Man 2018 e em terceiro no Europe’s Strongest Man, no mesmo ano. É recordista mundial de halteres de 150 kg.

Rauno Heinla

Estônia

Com 1.83 m de altura e 133kg, foi seis vezes o homem mais forte da Estônia, conquistou o título do Arnold Classic Austrália em 2018. Tem um bicampeonato competindo na Lituânia, além do terceiro lugar no World Deadlift Championship de 2015, com 435 kg.

Tiago Aparecido

Brasil

Bicampeão do Arnold Classic Brasil na categoria Strongman Amador, também tem dois títulos sul-americanos. Levantou o título do Arena Bruta e o de Homem Mais Forte do Brasil de 2017. Participou do Desafio Mundial das Ligas dos Campeões de Strongman em Goa, na Índia, em 2018.

Jerry Pritchett

Estados Unidos

Campeão do America’s Strongest Man 2017, ficou em segundo lugar no Arnold Strongman South America 2017. No mesmo ano, foi terceiro colocado no Arnold Strongman Classic dos Estados Unidos.

Jordan Larson

Estados Unidos

Conquistou seu espaço em março de 2018 ao vencer uma competição muito difícil no Arizona’s Strongest Man. Com 1.89 m de altura e 165 kg, consegue levantar do chão uma barra de deadlift com 454 kg.

Matjaz Belsak

Eslovênia

Levantou o troféu de campeão do Arnold Classic Europa 2018 e do Strongman Champions League 2017. Neste ano, foi vice-campeão do Arnold Classic Europa.

Oleksii Novikov

Ucrânia

O seu principal resultado de 2019 foi o título do Campeonato Mundial de Strongman, na China. Ano passado, venceu o Arnold Classic Amateur Strongman World Championship, o Campeonato Ucraniano de Strongman 2018, em Kiev, o Campeonato de Strongman da Europa Central e levou o troféu de homem mais forte da Ucrânia.

Eddie Williams

Australia

Citado no Guinness World Record por puxar um tanque do Exército no Arnold Classic Austrália em 2018, é a primeira vez que compete no Brasil. Em 2019, ficou em quinto lugar no Arnold Classic Australia. Em 2018 e 2017, levou o Australia’s Strongest Man.

Jimmy Paquet

Canadá

No ano passado, conseguiu o quinto lugar no Arnold Pro Strongman Fort Warwick. Duas temporadas antes, em 2016, foi campeão do Strongman Champions League Curaçao.

Bryan BenzelEstados Unidos Jogou futebol universitário na Universidade de Nebraska antes de começar no Strongman. O momento do atleta de 1.88 m e 143 kg até agora foi a conquistar do 2º lugar no Arnold Amateur World Championships de 2015.

Estados Unidos Jogou futebol universitário na Universidade de Nebraska antes de começar no Strongman. O momento do atleta de 1.88 m e 143 kg até agora foi a conquistar do 2º lugar no Arnold Amateur World Championships de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui