Legenda: Karen Belini na esquerda, Arnold no centro e Isabela Lima na direita
O Pole dance é uma alternativa para a queima de calorias, fortalecimento e flexibilidade. Sua prática é indicada para qualquer idade e todos podem desenvolver habilidade na área com suor e muito treino. A equipe do Esporte fitness entrevistou duas profissionais dessa modalidade esportiva que esteve no maior evento fitness da América Latina, o Arnold Sports.
Karen Belini, que está no esporte há 14 anos, é atleta e instrutora de pole. Ela comentou sobre como é viver do esporte no Brasil. “Hoje vivo mais das aulas do que como atleta. No nosso país é complicado, pois não há apoio e isso dificulta muito a vida de nós atletas”.
Já Isabela Lima é professora de pole, e sócia de um estúdio de Pole Dance no Rio de Janeiro. Ela falou sobre a importância do Arnold Sports ter sido realizado mais uma vez no Brasil e o Pole Dance estar entre as atrações do evento, inclusive com a presença de Schwarzenegger, que prestigiou a competição.
“Foi forte a emoção de ver o ídolo. Ele me viu fazendo barra. Foi um momento indescritível, e depois ele cumprimentou todas atletas. Isso só confirma que todos fizemos um grande trabalho, tanto nós atletas, como a produção. E isso prova que nosso esporte está sendo reconhecido. Estamos no caminho certo”, afirmou Isabela.
Karen ficou na quarta colocação no Arnold Spots e ficou satisfeita com o seu rendimento: “Fui muito bem”.
A campeã da competição foi a Isabela, que disse ter ficado arrepiado com a energia do público. “Participar do campeonato de Pole no Arnold é sempre muito bom, valoriza o nosso esporte e tem se um reconhecimento. Subir no palco e ver todo mundo assistindo e vibrando com você não tem explicação, arrepia. Ter tudo isso e ser campeá é melhor ainda. Foi meu segundo titulo de brasileiro como profissional”.
Crédito da foto: Rodrigo Dod / Savaget – Divulgação
Leia também
ARTIGO: O exercício físico e o doente renal
Acompanhe o Esporte Fitness no Instagram