Stevan Cabral teve um “dia espetacular” como ele próprio definiu ao ser questionado pela reportagem do Esporte Fitness. O amazonense foi campeão em duas categorias no Arnold, uma delas é nova no evento, a Classic Physique.
O atleta comentou sobre como foi a sua preparação até chegar no evento de Schwarzenegger e conquistar dois títulos no fisiculturismo. “Foi com muita dificuldade. Graças a Deus eu consegui ajuda de amigos, parceiros e patrocinadores que se empenharam e acreditaram em mim. Hoje eu dei o meu melhor e consegui esse resultado”, disse.
“Na parte da Alimentação foi com muita dificuldade. O atleta que não tem recursos financeiros e nem patrocínio sempre sofre com isso. É difícil viver do fisiculturismo aqui no Brasil. A gente não tem reconhecimento. Por isso são poucos que conseguem viver disso e ser reconhecido. Eu trabalhei duro e mostrei o resultado no palco”, completou.
O competidor ainda agradeceu a academia New Life, que o apoia e também falou sobre o preconceito que há em relação ao esporte.
“Muitas pessoas têm preconceito em relação ao nosso esporte, pq tudo envolve o anabolizante. Só que ninguém vê o sacrifício do atleta, o esforço que ele faz de acordar cedo, fazer o cárdio, manter a alimentação e treinar intensamente todos os dias. Eles só veem o lado do anabolizante. Para a pessoa ter um conceito diferenciado e ver o que a gente passa 24 horas por dia, só vivendo do nosso lado”, desabafou o amazonense.
Stevan tem no currículo cinco títulos amazonenses na categoria 70 kg, três Arnold Classics e a conquista de segundo lugar no Olympia Amador do ano passado.
Para acompanhar tudo sobre o atleta campeão siga-o no Instagram: @stevanbodybuilder
Crédito da foto: Eduardo Costa
Leia também
Com 21% no volume de vendas, SNC aposta em linha exclusiva de suplementos
Suplemento composto de extratos naturais traz aumento de massa muscular e outros benefícios