Campeã Mundial de fisiculturismo dá dicas para mulheres

0
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Letícia Melo

Campeã mundial, tricampeã brasileira, bicampeã maranhense e bicampeã no troféu Mirante, esse é o currículo da fisiculturista Letícia Melo, que compete na categoria overall. Ela conversou com a reportagem do Esporte Fitness e falou sobre a sua carreira, o esporte e também deu dicas para quem quer ser atleta.

Esporte Fitness: Quando surgiu a sua paixão pelo fisiculturismo?

Letícia Melo: A minha paixão pelo fisiculturismo começou há quatro anos atrás. E assim, desde os meus 18 anos eu faço academia, sempre gostei de musculação, mas o fisiculturismo mesmo eu passei a praticar em 2016. Esse é o quarto ano de competição que entro.

Esporte Fitness: Como você vê o crescimento deste esporte no Brasil?

Letícia Melo: O fisiculturismo tem crescido muito, ele é um esporte conhecido internacionalmente. Lá fora as pessoas dão muita importância e aqui no nosso país tem crescido e acredito que vai ter ainda mais destaque com as feiras e eventos que têm acontecido aqui.

Esporte Fitness: Qual o grande desafio para seguir carreira no fisiculturismo?

Letícia Melo: Aqui no Brasil é a falta de patrocínio. O fisiculturismo é um esporte muito caro, pois é necessário investir para obter resultados, tem a questão da alimentação, academia, treinador, nutricionista e médico.

Esporte Fitness: O que você faz para se manter no esporte?

Letícia Melo: Eu consegui fazer algumas parcerias para manipulados e suplementos. A alimentação é do bolso, mas o meu marido me ajuda e eu vou conseguindo me manter no esporte.

Esporte Fitness: Como foi ser top 3 nos EUA em 2017?

Letícia Melo: Sair do Brasil em 2017 para competir no Estados Unidos foi a realização de um sonho. Eu nunca havia saído do país e na primeira vez já consegui ser top 3, então foi o começo de uma era, naquele momento eu decidi que iria investir e me dedicar muito mais ao esporte.

Esporte Fitness: E vencer o Mundial no Texas-EUA?

Letícia Melo: Em 2018 consegui ser top 1, fui campeã mundial. Foi a concretização do sonho e naquele momento eu percebi que a minha responsabilidade iria aumentar ainda mais.

Esporte Fitness: Quais dicas você dá para as mulheres que querer seguir carreira neste esporte?

Letícia Melo: A primeira dica é procurar a sua categoria, aquela que o seu perfil se encaixa. Eu costumo dizer que não somos nós que escolhemos a categoria, é ela que nos escolhe, pois temos que ter um perfil para se encaixar. Depois de um ano de evolução você pode começar a competir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui