Quanto tempo levaríamos para ir de bicicleta até a lua ?

1
foto clássica do filme E.T extraterrestre
Foto: divulgação

No mês de julho (20), completou se um dos maiores acontecimentos da história da humanidade. Em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong desceu da Apollo 11 para ser o primeiro homem a pisar na Lua.

Muitas celebrações foram feitas e teve grande repercussão na mídia. Até um artigo, publicado pela revista Wired chamou a atenção pela pergunta: “Quanto tempo uma pessoa levaria para chegar de bicicleta na Lua?”.

O autor do artigo publicado era o físico Rhett Allain. Ele disse que para descobrir isso, “teriamos que resolver alguns problemas”. “Teríamos que estabelecer um cabo entre a Terra e a Lua e ter uma engenhosa bicicleta branca da NASA com rodas de tração especial para acionar o cabo”, disse.

O estudo

Segundo Allain a órbita da Lua ao redor da terra não é perfeitamente circular, então não dá para saber exatamente a distancia em que a Lua está. O físico, usou como referência a distância média de 386.000 km. “É o número em que penso quando meu carro está envelhecendo. Uma vez que alcancei essa milhagem, sei que já fui longe o suficiente para alcançar a Lua.”

“É possível em uma boa estrada plana, mas neste caso você estará subindo. É claro: à medida que você se afasta da Terra, a força da gravidade diminui constantemente. Todos os dias, o mesmo esforço levaria um pouco mais longe. Finalmente, quando você chegar perto o suficiente da Lua, isso se tornará algo como uma descida: você simplesmente teria que deslizar,” completou o físico.

Segundo esses dados, ele concluiu que seria melhor medir a distância por potencia e não quilômetros percorridos. A estimativa giraria em torno de 200 watts por seis horas por dia. Fazendo outros cálculos, Allain chegou a um número: seriam necessários 267 dias.

Achou que levaria mais tempo ? Pois é, segundo Rhett Allain, você pode chegar na Lua de bicicleta em 267 dias. Ou seja, saindo agora, dá para chegar lá antes de abril de 2020. Então já é melhor começar os preparativos.

Boa sorte!

Via: Revista Bicicleta

Leia Também: Grupo de mulheres protestam com Tour de France paralelo



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui