Nesse período em que precisamos ficar em casa e evitar aglomerações, os treinos precisam ser adaptados. E para um ciclista, como manter os treinos em casa?
É importante manter o condicionamento físico, uma rotina de treinos, e também a imunidade, que é primordial que esteja boa nessa fase. Separamos algumas dicas bacanas que podem te ajudar!
Mantendo uma rotina de exercícios com intensidade variando de baixa a moderada, sem exageros, você consegue manter seu condicionamento sem perder o ritmo por completo e garantir que sua imunidade fique boa.
A principal sugestão é mesclar treinos funcionais com treinos de bike em cima do rolo.
Os treinos funcionais, se acompanhados de alongamentos, se tornam ainda melhores, dando mais flexibilidade, ajudando a manter a postura e evitando possíveis dores por conta do esforço físico. Enquanto a parte funcional irá fornecer mais resistência física e fortalecimento em diversas partes do corpo, como abdômen e core, por exemplo.
E os exercícios de bike no rolo são muito práticos, pelo fato de poder ser praticado em qualquer local aí na sua casa. E caso você não conheça, existem dois tipos de rolos, que proporcionam diferentes experiências ao ciclista.
O rolo fixo é legal pra treinos mais específicos, porque ele fornece a distância, a velocidade, a cadência e a potência, uma boa por exemplo, pra sessões intervaladas.
E quando o treino é focado em algo mais regenerativo, por exemplo, um treino de giro pra soltar as pernas, o mais indicado é o rolo de equilíbrio, que permite que você exercite a sua atenção e o seu equilíbrio.
Outro ponto importante a ser considerado é a alimentação, que sabemos ser primordial para manter um bom condicionamento. Opte por alimentos saudáveis, mantendo sempre frutas, verduras e legumes no seu dia a dia.
Esteja sempre bem hidratado e evite alimentos gordurosos e industrializados, assim você estará ajudando sua imunidade.
Lembre-se que mesmo nesse período de quarentena, é importante se manter ativo sem interromper por completo as atividades físicas, evitando um desgaste maior quando a rotina voltar ao normal.
Informações: WebRun
LEIA MAIS: