Desenvolvido pelo italiano Paoli, o treino HIRT utiliza cargas muito altas e deixa com grande dificuldade para realizar 6 repetições. Após alcançar a falha, descanse por 20 segundos e tente mais uma vez até a falha. Essa é uma série.

O treino consiste em realizar 7 séries para cada grupo muscular. É necessário fazer um intervalo de 2 minutos e 30 segundos entre cada série. Por dia tem que executar 3 exercícios.

Mas engana-se quem pensa que só fazendo o treino vai conseguir alcançar os resultados. No entanto, é o de sempre, uma boa alimentação e suplementação.

Estudo

A, mas você pode estar dizendo “Isso não funciona”. Bom, de acordo com o estudo publicado pelo cientista Antonio Paoli, o treino também funciona para pessoas fisicamente ativas, como você.

No estudo 58 pessoas acima do peso foram divididas em três grupos: Circuito Resistido de Alta Intensidade, Circuito Resistido de Baixa Intensidade e Treinamento de Endurance (aeróbio).

Foram três treinos por semana, com 50 minutos, durante 12 semanas seguidas. O pessoal que ficou no grupo de alta intensidade conseguiu queimar 5,4 kg de gordura. Além disso melhoraram o colesterol, triglicérides e a pressão arterial. E olha, o que você mais deve querer, hein! Aumentaram 2,3 kg de massa magra.

No entanto você ainda pode estar colocando ‘desculpas’ na cabeça: “A, mais isso é apenas para quem está acima do peso”. Bom, não é o que mostra o estudo feito pelo Adam Gonzales,  PHD e especialista em hipertrofia.

No estudo ele dividiu dois grupos. Um possuía as características de bodybuilder e fizeram o seguinte treino: 4 séries com 10 a 12 repetição a 70% da Repetição Máxima e 1 minuto de descanso entre cada série. Já o outro, chamado de powerlifters, fizeram 4 séries de 3 a 5 reps a 90% da Repetição Máxima com 3 minutos de descanso.

Após 8 semanas, os powerlifters, que treinaram com mais intensidade, obtiveram resultados maiores em questão de ganho de massa magra e força.

Bom, dá resultado. Mas é sempre importante lembrar que você precisa ter um profissional para lhe ajudar.

Veja também: Você conhece o GVT, um dos treinos mais antigos para hipertrofia?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui