COVID-19: 1ª Corrida do Chapolin é adiada para 16 de agosto em Brasília

0
Corrida do tradicional personagem Chapolin Colorado
Evento celebra 50 anos do personagem e contará com kit temático

Devido ao atual cenário de pandemia do coronavírus, e seguindo determinações das autoridades, a etapa Brasília teve a data alterada. Com essa mudança, ela será a primeira do circuito de estreia da corrida oficial do Chapolin Colorado – Sigam-me os Bons! Walk and Run, no dia 16 de agosto, no ParkShopping.

Todos os já inscritos para esta corrida conceito, que faz parte das celebrações oficiais dos 50 anos do personagem, estão confirmados para a nova data.

Bordão mais famoso do Chapolin,  “Sigam-me os bons” vem estampado na camiseta vermelha da prova. Além dela, o kit de participação contém as antenas do herói, sacochila e medalha de participação. O martelo pode ser comprado como item opcional. 

Prova

A corrida de 10 km terá largada por baterias. A primeira será a elite, para quem quer correr pra valer, inclusive haverá premiação com troféus para os três primeiros colocados e para os campeões das categorias por idade. As demais baterias serão recreativas e a caminhada, de 2km, finaliza o evento. Para grupos de quatro pessoas, há combos com descontos especiais.

Pela primeira vez na história o Grupo Chespirito aprovou esse tipo de evento, que será organizado pela empresa Ponto Org Eventos. “Nessa prova temática os participantes vão realmente se sentir o Chapolin, seja correndo forte, na bateria elite, ou curtindo muito em família ou com os amigos na caminhada”, observa Henrique Gomes, diretor da Ponto Org Eventos, empresa brasileira que tem na bagagem provas como Corrida Insana, Onde Está Wally Walk&Run e Troll’s Run. 

Novas etapas

Depois de Brasília, o circuito seguirá para Curitiba (27/9), São Paulo (8/11) e Rio de Janeiro (6/12). Novas etapas devem ser divulgadas em breve. 

Na língua asteca a palavra “chapulín” significa besouro. E é por isso que o super-herói mexicano el Chapulín Colorado tem anteninhas. Escrito e interpretado por  Roberto Bolaños, o super-herói estreou na tevê mexicana em 1º de setembro de 1970 e permaneceu nove anos no ar. No Brasil, chegou em 1984 e é um sucesso absoluto há várias gerações. 

LEIA MAIS

Sobre a hipocrisia na quarentena

Nota oficial da Corrida Mulher-Maravilha São Paulo 2020

Exclusiva: Dani Bolina responde perguntas de fãs

Acompanhe o Esporte fitness também no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui