Inspirado em treinamentos militares, o Crossfit tem como objetivo melhorar o condicionamento físico, estimulando sempre o espírito de superação e adaptando seus treinos aos limites de cada um. Os métodos consistem em aumentar a força física, ganho de massa muscular, flexibilidade, coordenação motora e ajuda para aliviar o estresse.

“Qualquer tipo de atividade física é de suma importância, para o fortalecimento da imunidade, diminuição de doenças cardiovasculares, emagrecimento, fortalecimento muscular e aumento da disposição diária e de humor , afirma o Médico Bruno Cunha Pinto”, clínico geral.O número de adeptos no Brasil já é um sucesso, tornando o país a segunda maior rede de academias do gênero no mundo, perdendo apenas para os EUA no qual o modo de treinamento surgiu.

Para Renildo José, 41 anos e praticante a seis meses, o Crossfit surgiu por acaso. “Estava andando na rua e vi aquele movimento, tive a curiosidade de perguntar se era para perder peso. Quando descobri o que era me matriculei na hora, e em um curto período vejo resultados significativos no meu peso e na minha autoestima”, conta.

Além da possibilidade de queimar o máximo de calorias possíveis e conseguir notar a diferença da perda de peso a curto prazo, os treinos são indicados para quem quer uma melhora na saúde, favorecendo o condicionamento cardio pulmonar e prevenindo contra problemas futuros.

O instrutor e fisioterapeuta Ricardo Valeriote, 37 anos, exemplifica a principal diferença entre atividades regulares em academias e Crossfit “, a intensidade dos exercícios, o resultado que é mais visível a curto prazo, o condicionamento físico. É algo mais dinâmico, cada dia um treino diferente”, finaliza.

Leia também

Pesquisa diz que treinar ouvindo música ajuda no desempenho

42k de Floripa já tem inscrições abertas para 2020

Siga o Esporte Fitness no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui