Exclusiva: Dani Bolina responde perguntas de fãs

0
Dani Bolina

Tivemos um bate papo super legal com a musa fitness Dani Bolina, e ela tirou algumas dúvidas sobre treino e ainda mandou dica pra vocês!

A modelo, nascida no Rio Grande do Sul, tem uma vida cheia de compromissos mas não deixa os treinos de lado, mantendo sempre a boa forma e sendo motivo de inspiração pra muita gente.

Esporte Fitness: Como é pra você ajudar as pessoas a mudarem o próprio
estilo de vida?

Dani Bolina: Muitas meninas me mandam direct, agradecendo e dizendo que sou um estímulo pra elas, que elas me veem treinando todos os dias. Eu me sinto importante e isso me motiva também! Ao mesmo tempo que eu incentivo, elas me incentivam a incentivá-las. É muito legal. Eu já fui incentivada um dia, já fui motivada por alguém, já me espelhei em alguém também. E eu acho que é importante isso. Inclusive, ainda tem pessoas em quem eu me espelho.

E.F: Gostaria de citar alguma?

Dani: A Isa, é uma pessoa que eu olho muito o Instagram dela, todos os dias, vejo os treinos dela, ganhou agora de novo! (Refere-se a Elisa Pecini, atleta, conquistou o Miss Bikini).

E.F: Como manter a rotina com tantos compromissos profissionais?

Dani: É complicado, eu tento manter minha rotina de treinos mais quando estou em São Paulo, quando eu viajo fica mais difícil de conseguir treinar, a não ser que eu durma na cidade, mas mesmo assim é mais complicado porque precisa levar mala, viajar com mais coisas. Mas aqui, meu personal tem flexibilidade, entende a minha rotina e me ajuda com os horários. Mas tentamos todos os dias manter um horário fixo.

E.F: Qual a importância de treinar superiores?

Dani: A simetria né, é importante, postura também. Existe o tabu de que se mulher treinar superiores fica forte, parece um homem, mas é tudo uma questão de regulagem de treino, não existe isso. Tem gente que quer realmente ficar forte, musculosa e definida, e tem gente que só quer uma simetria, evitar o famoso “tchauzinho”. E particularmente eu amo treinar superior. Sou uma negação pra treinar perna.

E.F: Qual a importância da New Millen na sua carreira?

Dani: Foi uma empresa que de certa forma me projetou mais, eu cresci muito no mercado fitness com eles, eles também cresceram, a gente se fortaleceu. Em termos de suplementação, é uma empresa ótima, que tem uma variedade absurda de suplementos, eles lançaram muita coisa diferente, e estão bem a frente de muita marca no mercado. Sem contar a família, as pessoas, eles são demais. Já são três anos de parceria.

E.F: E agora, deixe uma dica pra galera do Esporte Fitness.

Dani: Acho que a maior dica é querer, eu acho que a partir do momento que você quer muito uma coisa, você se dispõe a fazer e pagar o preço por isso. E principalmente as meninas que tem um pouco de preguiça de treinar, quando começam a ver resultados, faz toda diferença e elas passam a ter mais vontade de treinar.

Perguntas dos nossos seguidores

Jessy Martins de Curitiba: Olá Dani, eu gostaria de saber como você divide o seu treino de musculação e quais exercícios você acha melhor para desenvolver as pernas?

Dani: Meu personal divide o meu treino em a,b,c. A gente treina superiores: primeiro ombro, depois perna e costas, agora a gente inclui um dia para fazer peito, bíceps e tríceps.

Treino para perna, então gente. Eu amo fazer leg press. Gosto muito de leg press, acho que é um exercício muito bom. Acho que o stiff também é muito bom para menina pois pega bastante posterior e glúteo. Cadeira extensora é outro, pois dá uma marcadinha aqui na frente e agachamento que é universal. Sempre com extrusão, viu gente! Nada de loucura.

Érika Cristina de São Paulo: Você conhece alguma pessoa bem parecida com você e que de repente chegue a ser confundida. É curiosa porque ela realmente parece com você.

Dani: Ela lembra bem. Eu acho que assim, muitas pessoas se parecem comigo. Tem uma menina até que eu conheço é a Juliana ela é muito parecida comigo e esses dias eu mandei até um direct para ela porque uma menina tirou uma foto com ela em um evento e me marcou. Aí eu mandei para ela e disse: “Ela está falando sério ou é zoeira? ”.

Welton Mangabeira: Você já sofreu alguma lesão? Se sim, quais foram as maiores dificuldades para retomar o treino?

Dani: Eu nunca machuquei de verdade de ter que ficar parada por muito tempo. Obviamente a gente dá uns estalinhos. Eu treino jiu jitsu também. Então a época que eu mais me machuquei foi quando eu fazia musculação e jiu jitsu todos os dias. Mas tanto o meu mestre de jiu quanto o professor de musculação sempre tomam muito cuidado com isso. Ele (professor de musculação) fica muito atento, principalmente quando aumenta a carga. Ele é bem chato, bem chato! Bem chato de verdade de tipo: nada pode estar errado.

Myriam Lucia do Maranhão: Por quanto tempo precisamos descansar para permitir a hipertrofia e obter melhores resultados?

Dani: Gente, essa é uma boa pergunta. E assim, eu posso falar de mim. Eu não estudei isso, então quem pode falar melhor disso são os médicos e educadores físicos. Eu particularmente consigo me recuperar de um dia para o outro. Tem gente que precisa descansar um dia, tem o lema de que dizem que para hipertrofia precisa descansar um dia. Aí depende. Acho que varia de cada pessoa, tem pessoa que treina e pega mais rápido a musculatura, tem pessoa que tem treinar mais tempo. Enfim, acho que varia um pouco.

E.F: Você particularmente não descansa nem um dia.

Dani: Eu não descanso. Se puder eu treino todo dia.

Eduardo Costa de São Paulo: Como foi a sua preparação para o Carnaval?

Dani: Eita aí foi! Esse ano pela primeira vez no Carnaval eu vim com menos roupa. Ironia né, fui panicat a vida inteira nua na televisão, mas no Carnaval sempre vim muito coberta. O ano passado eu já estava com o meu personal e estava em outra preparação. A gente estava na preparação do ganho, então eu estava muito maior. Aí passei o ano inteiro ganhando, ganhando, ganhando e quando foi chegando perto do carnaval comecei a enxugar, enxugar e enxugar. Fiz dieta, treinei demais, fiz cárdio, acompanhamento médico e estava praticamente morando dentro da estética. Foi uma combinação boa de tudo e assim o resultado veio muito rápido.

Veja tudo sobre vida saudável aqui no Esporte Fitness.

E se inscreva em nosso canal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui