O Strava lançou um desafio no Brasil, o “Em casa por horas de vida”, com intuito de arrecadar doações que serão destinadas a lares de idosos através do instituto Horas de Vida, que ajuda pessoas vulneráveis com ações de combate ao Covid.
O desafio tem a intenção de incentivar a comunidade esportiva a se manter ativa e fazer doações, então para participar, os usuários precisam praticar atividades físicas num total de 5 horas em um mês, que começou no dia 15 maio e vai terminar no dia 15 de junho, e no final poderão contribuir com o projeto.
Pra quem não conhece, Strava é um aplicativo para corredores e ciclistas, que mede e cria um histórico do usuário, medindo distâncias, batimentos cardíacos, percurso e etc.
O desafio está com mais de 30 mil participantes e a meta da campanha é arrecadar R$100 mil. Toda verba será destinada ao instituto Horas de Vida, e os recursos serão utilizados para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais de saúde que atuam nos cuidados aos idosos. Além de itens de higiene de primeira necessidade para esses idosos.
A cada R$5 mil, um lar de idosos será ajudado. Segundo o Strava, se a meta for alcançada, cerce de 600 idosos e 50 profissionais da área serão atendidos de acordo com essas necessidades ligadas a pandemia.
Link do desafio: Strava
LEIA MAIS:
Triatleta brasileiro arrecada doações em campanha inusitada contra o Covid