Everton Oliveira oferece aulas gratuitas durante pandemia

0
Everton Oliveira oferece treino gratuito
Everton Oliveira oferece treinos gratuitos via internet durante pandemia (Arquivo Pessoal)

O mundo sofre com a pandemia de novo coronavírus (Covid-19). Uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) é o isolamento domiciliar, mas o preparador físico Everton Oliveira não quer deixar as pessoas em casa de maneira ociosa. Para colaborar com a saúde e entretenimento durante o período de reclusão, o profissional oferece, a partir desta quarta-feira, dia 18 de março, aulas virtuais gratuitas.

O objetivo é que as pessoas se movimentem, cuidem da saúde e se entretenham durante o período que devem ficar em casa, utilizando técnicas de exercícios com peso corporal e utensílios de domésticos, como toalhas, cadeiras, entre outros.

Os treinos serão transmitidos ao vivo por meio do perfil do profissional no Instagram (@evertonvvoliveira), toda segunda, quarta e sexta, a partir das 18h (horário de Brasília).

“A OMS recomendou a permanência em casa para evitar a proliferação do vírus, então devemos seguir. Mas também podemos oferecer um pouco de saúde e entretenimento neste momento, e esse é o meu principal objetivo. As aulas serão abrangentes, sem restringir ninguém, então atenderá pessoas sedentárias e ativas. Durante as lives, também vou orientar o público sobre medidas básicas de prevenção, além de tirar dúvidas sobre treinos durante esse período”, explica o preparador físico.

Atualmente, o brasileiro vive e atua em Miami, nos Estados Unidos
(Leka Romão)

Natural de Curitiba, no Paraná, Everton Oliveira é responsável pelo condicionamento físico de dezenas de lutadores de MMA e pilotos profissionais. Desde 2012, ele vive e trabalha em Miami, nos Estados Unidos, e tem mais de 15 anos de experiência no esporte.

Everton é responsável pela preparação física da multicampeã de MMA Amanda Nunes, dona de dois cinturões do Ultimate Fighting Championship (UFC) e considerada como a maior lutadora de todos os tempos, além de outros grandes atletas do cenário esportivo mundial.

LEIA MAIS

Adiada para o 2º semestre a Mamonas Walk Run

Covid-19: Maratona de Boston adiada e Jogos Olímpicos em risco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui