Da série: Não são só músculos, a história de Gigena, atleta cego de fisiculturismo

1
Fisiculturismo
Crédito da foto: Reprodução/ Instagram oficial do Luis Gigena

Luís Gigena é um argentino que perdeu a visão aos treze anos de idade, devido a uma doença chamada toxoplasmose ( tixoplasmose). Gigena percorreu um longo caminho de lutas até chegar ao fisiculturismo, dos 13 aos 17 anos teve que se acostumar a viver com a escuridão. Aprendeu tudo outra vez: andar, comer, escrever e principalmente a aceitar, pois imagina a cabeça de uma criança, ao perder a visão aos 13 anos de vida.

Aos 17 anos começou seus treinos na academia, e aos 21 escolheu o esporte menos provável para um cego praticar, o fisiculturismo, um esporte onde ter que se mostrar e principalmente se ver, é o primordial.

Gigena começou então a construir uma das carreiras mais belas de um esportista argentino. De 1999 a 2015 já tinha participado de mais de 100 competições. Conquistou 8 títulos argentinos e inúmeros outros internacionais. Em 2011 venceu o Arnold Classic Europa e chorou, em uma das cenas mais emocionantes do nosso esporte ,pois aquela vitória, coroava uma carreira e uma história de vida magnífica, sua vitória foi tão emocionante que seu adversário que ficou em segundo lugar, chorou junto com ele abraçado no palco. Simplesmente lindo!

Se não bastasse tudo isso , Gigena ainda viria a enfrentar e vencer um câncer, ainda hoje se mantém ativo no treinos, e vive a vida com uma felicidade de quem a enxerga com o coração.

Curta a página Veras Muscle News no Facebook e Instagram.

Acompanhe a coluna do Almir Veras aqui no Esporte Fitness.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui