A carioca Elaine Rodrigues foi atleta de fisiculturismo e competiu em três categorias: Wellness, Bodyfitness e Bikine Fitness. Insatisfeita com seu corpo e com a dificuldade em manter as “curvas” ela resolveu desistir da carreira.
Logo após sair do esporte, a ex-atleta desenvolveu a compulsão alimentar que fez com que ela ganhasse 23 kg em menos de um mês. “Quando atleta eu sofria por não estar com meus amigos, por deixar de comer o que eu queria. Acredito que a compulsão alimentar veio depois justamente porque foi muito sofrido”, relembra.
Em busca do “corpo perfeito”, Elaine conta tudo que já fez para se manter em forma. “Usei todos os anabolizantes que você possa imaginar, tomei doses grandes de termogênico, tomei muitos medicamentos sem orientação médica. Precisava sair disso”.
Hoje, aos 40 anos, ela se especializou em Coach de Emagrecimento e coleciona histórias de outras mulheres, que com a sua ajuda, venceram os medos e desafios, conquistando assim o tão sonhado corpo saudável.
“Me senti muito mal quando fiquei 23 kg acima do meu peso. Isso aconteceu logo após uma competição. Não respirava direito, não conseguia andar, sentia dores horríveis nas articulações. Percebi que tinha uma compulsão alimentar e que as ferramentas de coaching funcionavam e me ajudavam a despertar meu melhor potencial. Além disso, vi que o trabalho emocional também era muito importante. Percebi isso em mim, e depois descobri que poderia ajudar os outros”, conta a coach especialista emocional, também formada em Educação Física com pós em Fisiologia.
Desafio dos 28 Dias:
O Desafio de 28 dias, criado pela coach, é um método de emagrecimento acelerado voltado para o público feminino e pautado em três pilares fundamentais.
“O primeiro deles é a Alimentação Sem Sofrimento. Não concordo com restrições extremas e com a retirada completa de alimentos que causam prazer. Emagrecimento deve ser associado ao estado de felicidade e plenitude. O segundo é Exercícios com Alto Gasto Calórico em Curto Tempo, ou seja, com duração de 17 a 28 minutos, e que possam ser feitos em casa, em uma frequência de no mínimo 3x na semana. O último é a Mudança na Mentalidade e Reprogramação Emocional. Ou seja, de nada adianta o conhecimento da alimentação e um bom plano de treinamento se a parte emocional da mulher a sabota. A ansiedade, estresse, depressão, são estados emocionais que começam com pensamentos sabotadores e terminam com um comportamento indesejado, em grande parte levam a compulsão alimentar. No Desafio, trabalhamos a reprogramação emocional diariamente, bem como temos ferramentas de autoconhecimento e direcionamento de metas””, explica resumidamente a profissional.
Acompanhe Elaine no Instagram: @elainerodriguescoach
LEIA MAIS:
Relógio inteligente: saiba como esse aparelho pode te auxiliar nos treinos