Atividades físicas para fazer em casa durante o isolamento social

0
Treinos feitos em casa
Crédito: banco de imagens

A Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou pandemia por conta do Covid-19 e, com isso, empresas, escolas, academias, entre outros estabelecimentos – que abrigam um grande número de pessoas – serão fechados gradativamente nos próximos dias. O isolamento social é importante para conter a propagação do vírus.

Ficar mais tempo em casa não é sinônimo de abandonar de vez os hábitos saudáveis. É possível manter a rotina de treinos, por exemplo, mesmo não frequentando a academia. Praticar exercícios regularmente aumenta a resposta imunológica do organismo, o que é extremamente eficaz ao atual momento que vivemos. Além é claro, de reduzir o estresse e trazer outros benefícios para a saúde física, mental e emocional.

Aula de Zumba® online

Crédito:  divulgação Zumba

Para aqueles que buscam por se exercitar e se divertir ao mesmo tempo, a Zumba® é a pedida. A maior aula de dança do mundo – que está presente em mais de 185 países e é praticada em mais de 200.000 locais -, não tem deixado seus mais de 15 milhões de alunos por semana na mão durante este período de quarentena.

Pelo contrário, os instrutores estão dando aulas virtuais em todo o mundo, para garantir que as pessoas continuem se exercitando em casa. A empresa está estimulando uma questão importante, que é manter seus instrutores ativos e trabalhando no momento de crise, já que eles são profissionais autônomos.

“Há muitos países que já têm vivido o isolamento social, por isso, nós instrutores, estamos atendendo nossos alunos online. Através de ferramentas que nos ajudam a transmitir em tempo real nossas aulas, nos conectamos nos horários comuns de aulas de Zumba®, que podem ser acompanhadas nos celulares, tablets ou computadores.

Estamos conectando o mundo no mesmo ritmo, dançando e nos divertindo nesse momento difícil que atravessamos”, explica a instrutora da modalidade, Karla Mead.

Para encontrar um instrutor mais perto de você, acessewww.zumba.com ou entre em contato com seu instrutor e obtenha informações sobre os horários das aulas virtuais.

Aula de Strong By Zumba® online

Crédito:  divulgação Strong by Zumba

Para quem não gosta de dança há programas que disponibilizam gratuitamente treinos completos no Youtube, por exemplo, como é o caso do Strong by Zumba®, uma modalidade fitness de alta intensidade. Em uma aula de Strong30, ou a convencional, é possível queimar muitas calorias e trabalhar todos os grupos musculares usando o peso do próprio corpo.

Giuliano Cangiani, Master Trainer da modalidade, explica que o segredo está em acompanhar os instrutores e focar na execução correta dos exercícios. “A aula em grupo é motivadora, mas neste momento é preciso seguir com as condutas de prevenção. Posso garantir que a animação necessária vem da tecnologia exclusiva aplicada nas aulas. As músicas são elaboradas em cima dos movimentos já existentes, por grandes produtores musicais como Timbaland e Steve Aoki. Cada movimento é sincronizado perfeitamente a batida da música, estimulando os alunos a superarem os seus limites e não desistirem”.

É possível experimentar uma aula visitando www.stronganywhere.com ou acessando o canal oficial no YouTube, neste [link].

Além disso, os instrutores certificados pela Strong by Zumba® também darão aulas virtuais particulares, portanto, se você já é um aluno da Strong by Zumba®, entre em contato com seu instrutor para se inscrever, ou visite www.strongbyzumba.com para encontrar um instrutor mais perto de você. Sai do isolamento social e treine conosco.

LEIA MAIS

Exclusiva: Dani Bolina responde perguntas de fãs

Se inscreva no nosso canal no YouTube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui