Atleta da New Millen, Michele Belafera se classificou para competir no Ms. Olympia e representar o Brasil na competição. Além dela, Lucas Castro também carimbou passaporte para o concurso que já consagrou nomes como Arnold Schwarzenegger e Corinna Everson, ao subirem no lugar mais alto do pódio no Show Portugal Pro 2021 e no IFBB PRÓ LEAGUE Los Angeles 2021, respectivamente.
O título conquistado no dia 24 de julho, nos EUA, tornou Michele Belafera bicampeã na categoria Figure da competição e possibilitou a volta da atleta paulistana aos palcos do Ms. Olympia. A equipe da New Millen conversou com Michele, que falou sobre a carreira, preparação para a competição e sensação em representar o Brasil no topo do fisiculturismo mundial. Confira!
Carreira no fisiculturismo
Michele Belafera iniciou carreira no amador em 2014 e passou por nove competições até conquistar seu PRÓ CARD com o título no Overall Arnold Ohio em 2016. Desde então, a atleta de 34 anos ganha espaço nos palcos profissionais do fisiculturismo pelo mundo. Em 2018, Michele se tornou campeã do Los Angeles PRÓ, garantindo sua estreia no Ms. Olympia, mas, no ano seguinte, a atleta passaria por uma depressão que a afastaria dos palcos.
Retorno aos palcos
Após o período de reclusão, Michele retomou sua preparação para o que seria um retorno triunfante às competições, mas a pandemia do novo coronavírus adiou seus planos por mais um tempo. Em abril de 2021, Michele e seu coach, Júlio Balestrin, iniciaram a jornada que abriria as portas para o retorno da atleta ao Ms. Olympia.
Após três meses de treinos intensos, Michele se tornou bicampeã do IFBB PRÓ LEAGUE Los Angeles. ‘’Hoje, me sinto completamente realizada e motivada! Voltar aos palcos, ser campeã e representar o Brasil no Ms. Olympia são grandes conquistas para mim’’, afirma Michele Belafera.
Ms. Olympia 2021
Agora, Michele sonha com uma boa classificação no Ms. Olympia 2021. A atleta ressalta; ‘’minha estratégia de preparação está totalmente sob controle do meu coach. Mas, com toda certeza, posso afirmar que traremos aos palcos a melhor versão dos últimos tempos da Belafera’’.
Esse ano, o Ms. Olympia será realizado entre os dias 7 e 10 de outubro, na Flórida, e Michele Belafera dividirá palco com os principais nomes do cenário do fisiculturismo internacional. Se obter êxito, Michele se tornará a primeira atleta brasileira da categoria figure a conquistar o título da competição. ‘’Minha motivação é poder ser uma pessoa cada vez melhor e, isso, graças ao fisiculturismo’’, finaliza a atleta.
LEIA MAIS:
“Projeto Empresto Minhas Pernas” engrandece a Corrida Internacional de São Silvestre
Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro abre série de eventos com atenção aos protocolos de segurança
Acompanhe o Esporte Fitness no Youtube