O Arnold Classic Worldwide abriu a temporada 2019 nos Estados Unidos. O evento realizado há 31 anos em Ohio, contou com a presença de brasileiros que fizeram bonito nos EUA. Eles também estarão também no Brasil para a sétima edição do evento criado pelo astro Schwarzenegger.
Destaque no Bodybuilding Pro Show
Entre brasileiros que se destacaram está o paulistano Rafael Brandão. Ele compete no Bodybuilding Pro Show, ao lado de alguns dos maiores nomes do culturismo no mundo. Nos Estados Unidos, ficou em sétimo lugar na disputa vencida pelo norte-americano Brandon Curry, mas ganhou elogios pelo desenvolvimento e definição musculares, sendo apontado como uma das promessas para o futuro do esporte.
Certamente um dos pontos altos da apresentação de Brandão veio quando o próprio Schwarzenegger saiu de seu lugar na primeira fila para filmar a apresentação do atleta brasileiro e fazer selfies com seu telefone celular. “Foi incrível quando o Arnold levantou e começou a fazer um vídeo enquanto eu me apresentava. Ter competido em um dos maiores eventos do mundo me motiva ainda mais. A vontade de vencer e de ser melhor a cada dia está dentro de mim. Voltarei ainda melhor em seis semanas para o Arnold Sports South America. Garanto que todos verão uma versão nova do Rafael Brandão”, afirmou.
Elisa Pecini também ganhou destaque. Afinal, a brasileira conquistou o segundo lugar no Bikini International, atrás apenas da norte-americana Janet Layug. Ela mantém a tradição verde-amarela no Arnold em Ohio, após o bicampeonato de Angelica Teixeira em 2017 e 2018. “Falar do comprometimento da Elisa é redundância, pois ninguém chega nesse patamar sem uma mente, no mínimo, bastante forte. Trabalhamos muito duro e focados no que eu considerava que ainda poderíamos melhorar. Fiquei feliz demais não apenas pelo que vi, mas por todos os feedbacks que recebemos”, apontou o técnico da atleta, Ricardo Pannain.
Amadores
O Brasil também obteve destaque entre os amadores, que sempre marcam presença em Ohio. Eric Wildberger conquistou o título do Overall da Men’s Physique, além do troféu de campeão em sua categoria. “Foi um momento épico que vai marcar minha vida pra sempre”, comentou o atleta que, com o resultado, garantiu seu pro card para competir entre os profissionais. E quando o assunto é superação e amor ao esporte, ninguém bate Claudia Gentil. Aos 45 anos, ela disputou a Women’s Figure Masters e conquistou um top 5 na sua classe e um terceiro lugar na categoria Open. “Para mim viver é estar continuamente motivada. Seguir no esporte que amo e conquistar resultados como neste Arnold Ohio é a prova de que vale a pena sonhar e batalhar para transformar tudo em realidade”, ensina a atleta.
Gosta de fisiculturismo? Então veja tudo aqui no Esporte Fitness, pois aqui você encontra todos os detalhes.