“Se eu chegar no meu 100% acredito que levo esse título”, diz Caike Pro sobre Mr. Olympia

0
Fisiculturista
Crédito da foto: Reprodução/ Instagram Caike Pro

Um dos principais nomes do Brasil no mundo do fisiculturismo, Caike Pro concedeu entrevista exclusiva para o Esporte Fitness e contou sobre como está sendo a preparação para o Mr. Olympia.

Esporte Fitness: Com estreante você chegou no top 6. Em 2019 era esse o seu objetivo?

Caike Pro: Pelas minhas colocações nas competições que tinha feito anteriormente eu esperava o 7º ou 8º lugar. Mas aí eu acabei conseguindo superar essa meta, pois ganhei de atletas que tinham ganhado de mim no New York Pro, mas eu não estava conformado de ter perdido para eles. Então foquei em melhorar os pontos fracos e consegui me superar.

Esporte Fitness: Com está a sua preparação?

Caike Pro: Subi um pouco as calorias para não entrar muito miúdo, sem o aspecto 3D. Vou aumentar as colorias por algumas semanas e nas duas últimas vou baixar para chegar no melhor físico possível. Estou amando o meu condicionamento. Faço 6 refeições por dia, treino diariamente. Há dias que faço treinos mais básicos de 45 minutos a 1 hora e há dias que realizo treinos de 1h30 a 2 horas. Tô consumindo umas 2.6 mil calorias por dia. O que não é muito para um cara do meu tamanho.

Esporte Fitness: Qual é a sua estratégia para o dia da competição?

Caike Pro: A estratégia é entrar 100% no dia. Então eu vou ter que manipular água, sódio e carboidrato. Não adianta eu só me entupir de carboidrato, encher o glicogenio, deixar o musculo cheio se ele não tiver água. E se não tiver sódio também não funciona, pois não consigo aquele pump. Então é necessário conhecer o próprio corpo e se organizar certinho.

Esporte Fitness: Nessa fase como funciona a divisão de treino de musculação e o aeróbico?

Caike Pro: Atualmente eu estou fazendo 45 minutos em jejum de cárdio, com uma intensidade média. Eu geralmente inclino a esteira no 15 e vou na velocidade de 5 km e faço 30 ou 35 minutos de esteira pós-treino. Já na reta final para a competição eu faço de 40 minutos em jejum e 45 minutos pós-treino. Na musculação eu nos treinos finais eu faço de quarta e quinta um treino full body. Aí se o show é sábado, na sexta eu só descanso. E mando comida pra dentro para tentar recuperar e encher o físico pára estar perfeito no dia.

Esporte Fitness: Como funciona a restrição a água?

Caike Pro: Eu já fiz vários protocolos, mas hoje em dia eu deixo o consumo igual todos os dias, com excessão da sexta-feira, que baixo apenas um pouco.

Esporte Fitness: Como foi a decisão de representar o Brasil?

Caike Pro: Foi uma decisão muito fácil. Meus pais são brasileiros, a cultura lá de casa é toda brasileira. Tenho orgulho de ser brasileiro.

Esporte Fitness: Você acredita que o fato de você ter ido muito cedo para os Estados Unidos te ajudou mais a ser o melhor atleta do Brasil na categoria Men’s Physique?

Caike Pro: Eu acho que mais pelo fato do mental. A cultura lá é diferente. Eles esperam o seu 100% o tempo todo. Questão de estudos e esporte, o que for. Tudo é muito profissional. Esse é o grande diferencial. Não foi questão de estrutura e alimentos, pois eu provei o do Brasil.

Esporte Fitness: Você acha que lá nos Estados Unidos realmente existe um respeito maior pelo fisiculturismo do que aqui no Brasil?

Caike Pro: Acho que lá ainda está um degrau a cima, mas o povo brasileiro é muito mais fanático e estamos melhorando demais para tudo ser mais profissional.

Esporte Fitness: No ano passado a Isa Pecini fez história ao vencer a categoria Bikini, esse ano é você quem vai fazer história?

Caike Pro: Se Deus quiser. Vou dar o meu máximo. Meu objetivo é entrar dentro do top 5. Quero mostrar que o brasileiro na categoria masculina consegue estar entre os melhores. Eu vou trabalhar pelo primeiro lugar, em questão de idade eu sou o mais novo do top 6, mas eu acredito no meu esforço e potencial. Se eu chegar no meu 100% eu acredito do fundo do meu coração que consigo ganhar esse título.

Esporte Fitness: Qual seu grande ídolo na Men’s Physique?

Caike Pro: Tenho vários. Os brasileiros tem o Fe Franco e Diogo. O Fe que eu acompanho desde 2012 pelo YouTube, aliás foi ele quem me inspirou a entrar na categoria. E o Diogo que me mostrou ser um atleta “foda”, pois conquistou 5 títulos dentro do profissional. Então esses dois são ídolos até hoje na categoria. E lá de fora tem dois que são do mesmo time que eu, que é o Andre Ferguson, que ganhou o Arnold e o Raymont, que ganhou o Olympia.

LEIA MAIS:

Antes do Mr Olympia, Logan Franklin traça comparações entre ele e o atual campeão Chris Bumstead

Mr. Olympia 2020 muda para Orlando, na Flórida

Siga o Esporte Fitness no Instagram: @esportefitnessoficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui