Entenda o papel positivo da suplementação plant based na hipertrofia

0
Crédito da foto: Divulgação

A dieta plant based é uma filosofia de vida que vem conquistando cada vez mais adeptos, inclusive atletas e praticantes de atividades físicas. A alimentação se baseia, basicamente no consumo de produtos naturais e pouco processados, como frutas, hortaliças, cereais e leguminosas. A nutricionista e consultora da New Millen, Karla Maciel, explica que além da questão alimentar, os adeptos também estão preocupados com outros fatores, como a “sustentabilidade, saúde, nutrição e respeito pela vida animal”, destaca.

Para os atletas adeptos, a maior preocupação é com a manutenção ou melhora do condicionamento, bem como com o ganho de massa muscular. Karla afirma que é possível seguir com os objetivos, “desde que algumas preocupações sejam levadas em consideração: a adequação do aporte de proteínas, por meio de fontes vegetais e o aumento da oferta de micronutrientes essenciais, como vitamina B12, ferro, zinco, cálcio e iodo, além da deficiência de EPA e DHA. Mas, por meio de um plano alimentar e suplementação adequados, a dieta plant based é capaz de atender esses objetivos”, enfatiza a nutricionista.

A maioria dos praticantes de atividades físicas mantém a dieta de proteínas com o auxílio do Whey Protein, contudo, a suplementação plant based também pode fornecer o aporte necessário. Inclusive, um estudo conduzido por Joy e colaboradores, em 2013, avaliou exatamente esta questão. Nele, foi analisado um grupo de universitários que realizavam treinos de resistência. Divididos em dois grupos, cada um foi suplementado de uma forma, uma parte com whey e a outra com proteína de arroz. Após o período, ambos os suplementos proporcionaram melhora da composição corporal e de performance, mas sem haver diferença significativa.

Além disso, a consultora da New Millen destaca uma pesquisa recente, de 2019, sobre os benefícios da dieta plant based em atletas de endurance. A conclusão indica que o impacto da dieta resultou na redução de gordura corporal e também do risco de aterosclerose, impactando diretamente no rendimento. “Esse padrão alimentar estimula um maior volume de oxigêncio e facilita o armazenamento de glicogênio, otimizando resultados de praticantes de exercícios físico e atletas”, afirma.

O Esporte Fitness recomenda o suplemento Vegan Protein, da New Millen

Vegan Protein é um produto da linha Clinical Series, formulado com proteínas concentradas de ervilha e de arroz, além de ser enriquecido com fibras inulina e fruto-oligossacarídeos (FOS). É indicado para o suporte proteico em dietas vegetarianas e veganas. Com 16 gramas de proteína por porção, ele é livre de ingredientes alergênicos, possui teor reduzido de sódio e é adoçado com estévia. Além desses diferenciais, o Vegan Protein está disponível em dois sabores, para ser consumido diluído na água, vitaminas ou outras preparações de preferência: mousse de chocolate e baunilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui