Gabi Dezan fala sobre treino e dieta na gravidez

0
Fisiculturista
Crédito da foto: Gabi Dezan/ Divulgação

A bicampeã mundial de fisiculturismo e miss universe, Gabi Dezan se aposentou após vencer o evento mais importante da Nabba, o Universe em 2 de novembro de 2019. E em abril deste ano, a ex-atleta e dona da empresa de consultoria, Brave Idea, descobriu que estava grávida.

Gabi engravidou com 58 kg e estava com 10% de gordura corporal. De lá para cá vem fazendo pequenos ajustes, mas mantendo a vida saudável e sua rotina de treino e deita.

Mudanças na alimentação

“A minha alimentação não mudou praticamente nada. Eu vinha de uma dieta de 1400 kcal mais ou menos. Assim que eu soube que estava grávida o Daniel (marido de Gabi, educador físico e nutricionista) aumentou um pouco as kcal. Cerca de 150 a 300 kcal no dia. Então nesse primeiro trimestre eu estava comendo basicamente 1700 kcal. Provavelmente agora o Daniel vai fazer algum ajuste para aumentar um pouco mais, porque eu já estou no segundo trimestre, mas basicamente continuo fazendo as mesmas cinco refeições, no entanto com a quantidade um pouco maior de cada alimento”.

Sintomas na gravidez

“Muita gente me falava que tinha náusea, enjoo e outras coisas, mas não senti nada disso. O que eu sinto é muita fome, mas sentia antes, então já sou bem acostumada a lidar com isso. No mais eu só posso dizer que a minha gestação está uma maravilha. Estou me sentindo muito bem, desposta e cheia de saúde”.

Rotina de treinos

“Os treinos eu também já estava fazendo super leve depois que eu parei de competir. Quando estava me preparando para o Universe, precisei ganhar mais massa no tronco, ficar com mais ombro, braço, costas e esse não era o físico que queria levar pra sempre pra mim. Era só realmente para me enquadrar no padrão e conquistar o título que eu conquistei. Então quando passou a competição em novembro eu estava fazendo uns treinos bem mais leves, pois queria mesmo só fazer uma manutenção no tônus e se possível regredir um pouco o meu volume muscular’, afirma.

“E quando eu descobri que estava grávida não mudei nada no meu treino, pois ele já era um treino de intensidade leve a moderada. Então quando passei com a médica ela disse que eu estava muito saudável e poderia continuar treinando desde que fosse com intensidade baixa, que já era o que estava fazendo. Então nos treinos eu também não mudei absolutamente nada. A única coisa que mudei foi que fazia cardio em jejum correndo e hoje faço cardio caminhando, pois a médica pediu para eu evitar o impacto. Por isso preferi mudar”, conclui.

Dia a dia

“Na minha rotina eu não mudei nada. Eu acordo, faço meu cardio em jejum, tomo meu café da manhã, trabalho respondendo os e-mails da minha consultoria e também estava dedicando um espaço para escrever meu livro, que por sinal já acabei. Vai ser lançado no dia 20 de agosto. Além disso, faço o de sempre, arrumo a casa e organizo minha rotina normalmente”.

O que não deve fazer?

“A contraindicação é que eu evite impacto, ou seja, não faço mais as corridas de 10 km que eu fazia. E a médica pediu para eu tomar cuidado ao andar de bicicleta por conta do risco de queda. Então eu preferi suspender isso”.

Dicas de musculação com Gabi Dezan

Siga o Esporte Fitness no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui