O IFBB Tampa Pro foi a primeira grande competição de fisiculturismo a acontecer após o adiamento dos eventos por conta da pandemia, e o destaque do concurso foi Hector Ramos Amador, que se tornou o menor campeão geral de todos os tempos.
A competição contou com vários atletas que foram campeões também, como Hunter Labrada, George Peterson, LaDawn McDay entre muitos outros, e Hector Ramos conquistou a vitória no fisicalismo clássico e no masculino, ambos no geral. Ele superou barreiras, preconceitos, dificuldades e mostrou que não existe limitação pro sucesso.
Hector estava com um excelente condicionamento, apresentando o melhor conjunto e derrotando concorrentes bem maiores. O atleta bodybuilding é de Porto Rico e sua altura é cerca de 1,35. Ele nasceu com displasia esquelética, que afeta o crescimento dos ossos e das cartilagens, e também com escoliose. Os médicos diziam que ele nunca poderia fazer exercícios físicos, mas ele transformou toda fragilidade dos ossos em músculos.
Ele se formou em educação física e estuda medicina do esporte porque pretende ajudar outras pessoas com deficiência a se superarem também. Com essa vitória ele se tornou o menor campeão da história, além ter conquistado também o cinturão Champion Of Champions (Open) na competição. Foi realmente uma vitória incrível, e um grande exemplo de superação!
Veja algumas fotos publicadas nas redes sociais:
Informações: FitnessVolt
LEIA MAIS: