No dia 7 de agosto deste ano o heptacampeão do Mr. Olympia, Phil Heath anunciou o seu retorno aos palcos da competição, que vai ocorrer no mês de dezembro, em Las Vegas. Agora, o atleta tenta sua oitava vitória no evento, o que o deixa empatado com Lee Haney e Ronnie Coleman como os maiores vencedores da competição.
Por meio do Instagram, Heath divulgou um vídeo que mostra algumas sessões de treinamentos recentes realizados por ele como preparação para o Olympia.
Assista:
Após perder para Shawn Rhoden há dois anos, Phil Heath decidiu se afastar dos palcos, no entanto sempre afirmou que não estava aposentado.
No vídeo dá para perceber o preparo físico de Phil Heath e o quanto ele vem focado para tentar desbancar o atual campeão, Brandon Curry.
Em relação aos demais competidores, ainda não há ao certo quem irá competir. Tudo isso por conta de algumas restrições de viagem, pandemia e determinados fatores que já ocorrem todos os anos. No ano passado, por exemplo, o fisiculturista iraniano Hadi Choopan chegou a ter a sua participação vetada.
Criada pelo presidente do Estados Unidos, Donald Trump, a proibição é por conta da lista de nações propensas ao terror. O irã está entre elas. Assim, segundo o governo americano, Hadi Choopan não pode viajar para o país.
No entanto, após diversas tentativas o atleta conseguiu participar da competição e chegou até a ser considerado por alguns especialistas e fãs do esporte como o “campeão do povo”.
Você quer ganhar um livro que conta a história de uma das maiores atletas do mundo do fisiculturismo? Clique aqui e participe do nosso sorteio no Instagram.
LEIA MAIS:
Gabi Dezan lança livro contando trajetória no fisiculturismo