O mundo segue em alerta com a pandemia do Coronavírus, e como uma forma de reduzir a disseminação do vírus muitas pessoas seguem confinadas em casa. Como é o caso da atleta do Team New Millen, Isa Pecini. A recém coroada Miss Bikini International 2020, explica os efeitos do atual cenário no universo do fisiculturismo e como está lidando com as limitações do momento.
A atleta iniciou o ano focada em conquistar o seu próximo podium: o de Miss Bikini International da Arnold Classic de Ohio. E assim como dito, foi feito, o primeiro lugar foi ocupado por ela. Mas por muito pouco a competição não foi cancelada. “Eu fiquei com muito medo de cancelarem, a feira (Arnold Sports Festival) que acontece de forma simultânea à competição foi cancelada. Porém a organização fez de tudo para que os atletas ainda pudessem competir, pois foram meses de trabalho para cancelar dois dias antes”, relembra Isa.
Quando chegou aos Estados Unidos para a competição, a campeã notou que mesmo no início da pandemia as pessoas já estavam tomando muito cuidado. O cenário mudou radicalmente depois da competição. “Logo após o Arnold Classic tudo piorou. Fiquei três semanas de quarentena, como estava me preparando para o Arnold Classic da Austrália e não tinha acesso à academia, tive que começar a treinar em casa e como a rua em que estávamos era vazia, conseguia fazer alguns exercícios de cardio nela”, comenta. Sobre a competição na Austrália, a atleta explica: “ Não cheguei à ir para o país, o evento foi cancelado antes. Tudo já estava comprado, passagens áreas, a reserva de hotel”, pontua Isa.
Agora no Brasil, Isa Pecini segue com os treinos em casa e está focada no cuidado com a saúde. “Eu sempre penso: temos que fazer o melhor com aquilo que temos. E é isso que estou fazendo, me esforçando nos treinos em casa, testando coisas novas, novos estímulos, mantendo uma alimentação equilibrada e cuidando da minha saúde. Sigo tomando meus suplementos da New Millen, inclusive aqueles que melhoram a imunidade, como a glutamina, que sempre esteve na minha rotina e agora está mais ainda”, explica a atleta.
Questionada sobre a dificuldade que muitos atletas estão tendo com a nova rotina em meio à pandemia, a campeã se mostra positiva e focada. “Não vamos destruir todo um trabalho que vocês fizeram por meses devido a quarentena. Vejo muitas pessoas desmotivadas, sem treinar, comendo mal. Eu sei o quanto este momento é difícil, vejo isso na minha vida e na da minha família, mas não podemos desistir. Precisamos olhar para novos rumos, experimentar coisas novas, se adaptar aos treinos em casa, cuidar da alimentação, pois não é apenas estética e sim saúde. Uma pessoa com uma boa alimentação tem uma imunidade ainda melhor. E essa fase irá passar, sei que muitas pessoas estavam se preparando para competir, como eu, porém agora é hora de cuidarmos da nossa saúde e logo estaremos brilhando nos palcos novamente”, por fim aconselha a atleta.
Siga o Esporte Fitness no Instagram: @esportefitnessoficial
LEIA MAIS:
A história surpreendente de superação de um atleta de fisiculturismo