Dias 28 e 29 de maio acontece em Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, o Correa Classic, campeonato de fisiculturismo que deverá reunir mais de 500 atletas vindos de todas as regiões do Brasil, e mais sete países, que competirão em oito categorias: Bodybuilding, Classic Physique, Men’s Physique, Bikini, Wellness, Figure, Women’s Physique e Atletas Especiais.
A competição vai homenagear Eduardo Correa, o fisiculturista brasileiro com maior expressão no universo internacional da modalidade tendo chegado a oito finais do Mr. Olýmpia, a copa do mundo do esporte, que acontece há mais de 50 anos nos EUA. Correa, que mora em Florianópolis/SC, é um ícone da modalidade com quase 500 mil seguidores no Instagram onde mostra uma rotina de treinos, alimentação e vida pessoal inspiradora (@correabodybuilder).
Fisiculturismo no Brasil
O Brasil tem visto o fisiculturismo crescer a passos largos nos últimos quatro anos desde quando a Muscle Contest Internacional abriu sua unidade no país com esforços dos irmãos Tamer e Terrick El-Guindy. Antes de 2018, eram apenas três os atletas profissionais brasileiros do esporte, e duas a três chances por ano de alcançarem uma vaga para o Mr. Olympoa, o mundial nos EUA.
Hoje, o Brasil tem mais de 100 profissionais e levou 23 atletas para o Mr. Olympia 2021, um recorde histórico no esporte. E neste ano o fisiculturismo nacional terá um novo recorde quebrado no Brasil, serão 18 as competições qualificatórias para o Mr. Olýmpia EUA, e mais de 50 shows amadores fazendo do país o segundo no Mundo em número de oportunidades de acesso ao mundial, atrás apenas dos donos da casa.
LEIA MAIS:
Rafael Brandão vence Arnold Classic South America 2022
Caike Pro diz o que faltou para ele conquistar o título do Mr. Olympia em 2021
“O fisiculturismo vem crescendo no Brasil nos últimos quatro anos como nunca aconteceu desde a sua chegada por aqui, há mais de cinco décadas, e os praticantes deste esporte estão ganhando o reconhecimento que merecem tanto aqui no país, quanto fora, e o que buscamos promovendo eventos é dar ainda mais apoio e visibilidade aos atletas que tem total potencial de brigar de igual para igual com os melhores do Mundo” resume o empresário Emerson Alberton, CEO da SC Fitness, e diretor artístico da unidade brasileira da Muscle Contest Internacional, entidade que realiza campeonatos amadores de fisiculturismo que dão acesso às maiores competições mundiais da categoria, como o Mr. Olympia.
SERVIÇO:
O que: Correa Classic – Campeonato nacional de fisiculturismo
Quando: 28 e 29 de maio a partir das 9h
Onde: Camboriu/SC | Maria´s Eventos
Informações e ingressos:https://www.scfitness.com.br/