O sete vezes campeão do Mr. Olympia na categoria 212, Flex Lewis anunciou oficialmente sua aposentadoria do fisiculturismo. O atleta falou sobre em um vídeo postado no YouTube nesta sexta-feira, 13. Com isso, o competidor deixa o sonho de fazer história ao conquistar o Olympia na categoria Open, algo que vinha sendo bem comentado este ano.
No podcast, o atleta comentou sobre os fatores que estavam o levando a se aposentar. Entre eles está a falta de apetite. Ele comentou que acordava diariamente com náuseas e vômitos secos.
“Eu só quero abrir essa porta e avisar vocês. Este será um podcast muito aberto, honesto, vulnerável, em muitos casos, em todo e qualquer episódio. Este em particular, eu só quero que todos saibam, para mim, eu tive um problema com meu apetite toda a minha carreira, mesmo como um cara 212. O que quer que estivesse na minha frente seria suficiente, mas mudar do 212 para a classe Aberta foi… difícil”, disse.
“Nos últimos seis meses, provavelmente mais. Eu diria que começou com algumas vezes por semana até começar a acontecer todos os dias. Eu acordava com náusea, vômito seco. Eu treinava, mudava meus estilos alimentares, mudava minha frequência de refeições, não comia nas primeiras horas.
Eu tentei tudo. Eu tirei isso, coloquei aquilo, quero dizer, todo mundo tinha um conselho e você se aprimora nas menores coisas. ‘Ah, tem que ser isso’, por favor, e você coloca tanto estoque em algo, e quando isso não compensa, você fica com a mesma sensação todos os dias. Eu não me importo com o que você diz, se você está enjoado todos os dias, isso passa para quem está ao seu redor.
Não há como dividir como você se sente e sua energia e o que está ao seu redor. Estou perto de muitas pessoas dentro e fora do esporte. Imagem chegando na academia e eu diria a ela, ‘oh querida, eu sinto muito enjoo, eu realmente sinto muito enjoo’, mas eu consegui esse encontro e tive que fingir até conseguir. Flex continuou. Uma das coisas é agora, eu realmente tenho mudado minha dieta nas últimas oito semanas, estou com 11 quilos e deixe-me dizer uma coisa, me sinto fantástico”, completou.
A esposa de Flex está grávida e esse também é um dos fatores que o fez tomar a decisão de deixar os palcos. “Esse é um capítulo da minha vida que quero estar presente. Uma das razões pelas quais estou fazendo meu anúncio hoje. Eu pensei em muitas maneiras diferentes de como eu quero decidir isso, porque é algo que eu faço desde os 19 anos.”
Gratidão ao esporte
“Não há uma maneira realmente fácil para isso, mas está na hora, o fisiculturismo me serviu muito bem, abriu algumas portas incríveis para mim, mas é hora de pendurar meu calção de pose. Tem sido uma corrida incrível. Um que eu sou muito abençoado por dizer que realizei mais coisas do que jamais pensei ou imaginei que me propusesse a fazer. Como estou cercado por vocês, que viram muitos, muitos títulos conquistados e muitas coisas conquistadas fora do palco. Como estou sentado aqui com todos esses títulos que ganhei ao redor do mundo, sem me emocionar. Você meio que sabe. Eu sei. Esta é uma decisão que eu mesmo tomei.”
A dificuldade de se manter no topo por tanto tempo
“Eu nunca abusei do meu corpo no fisiculturismo, nunca fui ao extremo. Eu tive um corte de peso para fazer e é isso que as pessoas não entendem. Eu descendo de 104 kg e estava o mais magro possível com 99 kg fora de temporada e depois para 96 kg foi muito, muito difícil. Ainda assim consegui. Neil Hill é um mágico absoluto. Um homem de muitos talentos. Tivemos problemas de digestão durante toda a minha vida.”
Corte de peso
“Isso é algo que eu tive que sofrer por vários anos, mas ser o melhor, essa era a minha mentalidade. É assim que você tem que se sentir. Isto é o que você tem que passar. Subir naquele palco para aquele momento de gratificação e levantar esse troféu para dizer que você é o melhor e, no ano seguinte, redescobrir você é o motivo no 212 por causa do corte de peso e por tudo o que estava acontecendo foi muito, muito difícil, por isso fiquei empolgado em fazer essa aula aberta.
Se alguém está chateado, é foda-se dizer que sou eu. Eu queria me ver naquele palco mais do que qualquer um. Eu queria ter minha mão levantada e ser o primeiro campeão campeão, mas isso não vai acontecer, e eu estou bem com isso.”
Assista ao vídeo completo no YouTube abaixo:
LEIA MAIS:
Vídeo: levantador de peso de 73 anos Rudy Kadlub faz agachamento com 195 kg
Siga nossa página no Instagram: @esportefitnessoficial