Serviços de compartilhamento de bicicletas vieram com tudo no mundo das bikes, não somente no Brasil como em todo mundo. Segundo dados do Google, são mais de 1,6 mil sistemas desse transporte alternativo por aí, com 18 milhões de “magrelas” divididas pelos usuários. O assunto tomou tantas proporções que ficou difícil o Google Maps ignorar a novidade.
“No ano passado, viajantes em Nova York vinham utilizando o Maps para localizar nas estações bicicletas disponíveis em tempo real. Hoje, estamos lançando esse recurso para um total de 24 cidades em 16 países”, diz o comunicado da companhia.
Portanto, agora é possível ver onde estão todos os pontos para se fazer a locação da bicicleta e quantas unidades podem ser usadas no momento, tudo atualizado em tempo real.
Nas sugestões de trajetos por bicicleta, o Google Maps mostra, além do tempo e distância para chegar ao local, um gráfico com as elevações da rota e as subidas e descidas que você precisará enfrentar.
São 24 cidades contempladas inicialmente, em 16 países: Barcelona, Berlim, Bruxelas, Budapeste, Chicago, Dublin, Hamburgo, Helsinque, Kaohsiung, Londres, Los Angeles, Lyon, Madri, Cidade do México, Montreal, Nova cidade de Taipei, Cidade de Nova York, Rio de Janeiro, Área da Baía de São Francisco, São Paulo, Toronto, Viena, Varsóvia e Zurique.
Fonte: Tecmundo
Leia também
Maior prova de Ciclismo de Estrada no Brasil acontece em setembro
USP solta nova nota sobre restrições de horários e cadastro dos ciclistas
Grupo de mulheres protestam com Tour de France paralelo
Pesquisa diz que treinar ouvindo música ajuda no desempenho
Maior prova de Ciclismo de Estrada no Brasil acontece em setembro