Inicialmente, as academias só iriam reabrir na fase azul do plano de flexibilização gradual de SP, porém, foi anunciado nesta sexta-feira que o governo irá antecipar a abertura nas regiões que estejam na fase amarela.
A região precisará estar com uma estabilidade de 4 semanas na fase amarela para que possa então ocorrer a abertura das academias e também cinemas, teatros. Dessa forma, a previsão é de que aconteça em torno do dia 27 de julho.
Porém, o funcionamento tradicional só será possível na fase verde, enquanto isso os treinos serão individuais, com ocupação máxima de 30% da capacidade total, funcionamento de no máximo 6 horas. Além disso é obrigatório o uso de máscaras, agendamento prévio e limpeza intensificada dos equipamentos.
No Rio de Janeiro, por exemplo, as academias já voltaram a funcionar nessa semana, dia 2, com uma série de protocolos a serem seguidos. Horários agendados, distância de cerca de 6 metros por pessoa, aulas de luta e dança sem contato físico, spa e espaço kids proibidos, piscina apenas para aulas de natação e na parte de crossfit não terá equipamentos de difícil higienização.
Siga o Esporte Fitness no Instagram!
LEIA MAIS: