A equipe do Esporte Fitness entrevistou Léo Araújo, um dos maiores influenciadores fitness no Brasil. Ele começou a treinar ainda adolescente e hoje é uma das figuras mais conhecidas no universo maromba. Além disso, é embaixador da Growth Supplements.
Seu canal no Youtube, o Hipertrofiando, tem hoje mais de 1 milhão de inscritos. Em seus vídeos, é possível encontrar mais da rotina do atleta, dicas de treino, alimentação e suplementação. Um conteúdo rico e variado.
Veja a entrevista completa:
Esporte fitness: o que você achou do Sardinha Classic?
Léo Araújo: Estou muito animado, a Growth tem uma parceria muito forte com o evento, e conseguimos vir aqui com um espaço legal. Investiu-se para que o público e os atletas tivessem um espaço bacana e confortável.
Esporte fitness: Como é ser o embaixador da Growth aqui no Brasil ?
Léo Araújo: É um sonho realizado, que nem a pessoa mais otimista pensou que isso poderia acontecer. Quando entrei na empresa, era um embrião e eu vi o potencial. Já vinha fazendo trabalhos de mídia, marketing e a projeção da Growth em dados era enorme, e percebi que era uma oportunidade única de crescer junto com eles, que me abraçaram, aprovaram minhas ideias e hoje é um dos maiores team Growth do Brasil. Sou muito feliz por representar essa galera.
Esporte fitness: Como foi ser campeão em três campeonatos diferentes esse ano?
Léo Araújo: Competi três vezes e trouxe noves títulos pra casa. Foram 5 títulos de primeiro lugar, três de segundo lugar e 4º lugar. Ser campeão fora do Brasil como eu fui em Miami, Orlando e na Flórida, em campeonatos de um bom nível, é algo inexplicável.
Esporte fitness: Como foi sua preparação para essas competições ?
Léo Araújo: Foi bem tranquila, porque eu tinha recentemente trocado de treinador e estávamos avaliando algumas estratégias para entender a resposta metabólica do meu físico, então montamos três diferentes estratégias para cada transação. Isso me deu data base para enxergar como meu físico responde e agora vou competir novamente em dezembro.
Esporte fitness: Você ainda vai competir esse ano?
Léo Araújo: Vou competir em dezembro. Ainda não posso revelar onde. Temos um campeonato que fui desafiado pelo meu treinador e acho que consigo competir. Apostamos 5 mil reais que vou conseguir competir e que esse dinheiro vai ser convertido para algum atleta que esteja precisando. Então o foco é competir para ajudar uma outra pessoa. A dieta está bem tranquila, pois já faço isso a muito tempo. Em relação a treinos e afins é a parte que mais me entrego em relação a intensidade, e quem me acompanha sabe o quanto tento controlar essas variáveis.
Esporte Fitness: Qual dica você dá para quem está entrando na academia? E pra quem pretende ser fisiculturista?
Léo Araújo: Tem muita informação na internet, mas temos pouca orientação. A dica que eu posso dar é para as pessoas tentarem se aprofundar um pouco mais sobre treinos antes de tentar e sair executando tudo o que dizem por ai. Já no fisiculturismo, o resultado leva anos. O importante é ter persistência e principalmente paciência.
Esporte fitness: Como você vê o crescimento do fisiculturismo no Brasil ?
Léo Araújo: De forma sem precedente. Estou muito orgulhoso de falar que faço parte desse grupo. É com muito orgulho que falo que fui um dos primeiros e pioneiros a falar sobre musculação, fitness, dieta e esteroides aqui no Brasil. Ver onde o esporte está chegando hoje é gratificante.
Esporte fitness: Qual a sua pretensão com o Youtube?
Sou muito grato a quem acompanha, são eles que me motivam. Ouvir os depoimentos e o carinho com que me tratam faz eu ter uma responsabilidade muito grande. É algo que abracei e não pretendo largar.
Esporte fitness: Você é amigo do Caio Bottura, como você vê o crescimento dele?
O Caio cresceu bastante, ele é um cara muito bom e já atingiu um nível de condicionamento elevado. Fico orgulhoso em ver a evolução que ele teve.
Leia também: