A Maratona do Rio será a primeira das grandes provas de corrida de rua do Brasil a voltar presencialmente desde a paralização de eventos em março de 2020 por conta da pandemia do coronavírus. Após um longo período de avaliação dos protocolos de saúde e acompanhamento do calendário de vacinação no país, a organização do festival de corridas definiu a data da edição de 2021 entre 12 e 15 de novembro.
A ideia inicial era realizar o evento entre 8 e 12 de outubro, mas dois fatores ajudaram para o adiantamento: tempo de planejamento e preparo dos corredores e a segurança para todos os envolvidos. Todos, de atletas a colaboradores, terão que apresentar o ciclo vacinal completo (duas doses ou dose única, no caso da vacina da Janssen) para participar da Maratona do Rio 2021.
LEIA TAMBÉM
96ª Corrida Internacional de São Silvestre com foco nos amadores
Foi elaborado um protocolo de saúde para o evento e a empresa Prevent Senior Sports (nova patrocinadora da prova) ,que foi chancelado pela Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura do Rio de Janeiro e entidades oficiais de corrida. De acordo com a organização, o protocolo será divulgado no Instagram oficial da Maratona e também poderá ser consultado no site do evento. Ele servirá de exemplo para outras provas no país.
Fonte: Maquina do Esporte