Um dos principais corredores da história do Brasil teve sua trajetória reconhecida na Maratona de Nova York. Bicampeão da corrida, Marílson Gomes dos Santos entrou nesta ultima quinta feira (30), no Hall da Fama do evento, que é considerado a maior maratona do mundo.
O brasileiro foi campeão em Nova York em 2006 e 2008, Marílson foi o primeiro sul-americano a chegar no mais alto do pódio. Com cinco participações olímpicas, obteve seu melhor desempenho nas Olimpíadas de Londres (2012), o brasiliense tem em seu currículo também três títulos da Corrida Internacional de São Silvestre, cinco medalhas dos Jogos Pan-Americanos e os recorde sul-americanos dos 5.000 m e dos 10.000 m.
“Estou muito feliz por este prêmio e entrar para o Hall da Fama da Maratona, é uma homenagem importante. Tive a honra de ganhar duas vezes e hoje tenho a sensação de ter tido ganhado uma terceira. Realmente estou muito feliz de entrar nesse seleto grupo de atletas que são homenageados no Hall da Fama”, comemorou o atleta.
Com dois títulos, o brasileiro é o terceiro corredor masculino com mais conquistas na Maratona de Nova York, ao lado de outros seis atletas. À frente dele, estão apenas os norte-americanos Alberto Salazar, dono de três ouros, e Bill Rodgers, recordista com quatro títulos.
Via: Ativo
LEIA MAIS
Última chamada: Conheça a Meia maratona em paraíso argentino